O Gourmetice

gourmetice, fernando neves, blog, gastronomia, culinária, porto alegre, poa, reviews, avaliações, restaurantes, eventos, gastronômicos, notícias

Crédito: Vini Dalla Rosa | #pracegover: Foto em preto-e-branco com homem careca sorridente com barba e bigode pretos, camisa preta com flores, ramos e folhas, mesas, cadeiras, luzes, folhagens e pessoa ao fundo.

Criado em maio de 2014, o blog nasceu da minha paixão por comida, da vontade de trabalhar na área e da “cobrança” dos amigos ao verem as fotos dos pratos que eu cozinhava em casa e publicava em minha conta pessoal no Instagram.

Aqui no blog e nas redes sociais, tu encontra receitas, glossário com produtos e utensílios que facilitam o dia-a-dia, notícias, reviews de restaurantes, pratos e eventos, e pode acompanhar o lifestyle de quem “respira” gastronomia.

Por que Gourmetice?

Contra a banalização que o termo gourmet sofreu nos últimos anos, o Gourmetice propõe-se a te ensinar como preparar receitas descomplicadas com aquele jeito mais bonito de servir, ingredientes e sabores diferentes, e que te façam fugir um pouco do trivial.

Quem faz o Gourmetice?

Eu sou o Fernando Neves, 35 anos, noivo da Luciana, gaúcho do interior que mora em Porto Alegre há 10 anos.

Já fiz alguns cursos na área de gastronomia mas não sou chef, nem culinarista, nem gastrônomo, sou só um apaixonado por comer e cozinhar que resolveu ter um blog sobre o assunto.

Cozinhar pra mim é uma espécie de terapia tanto para os dias bons como para aqueles que não foram tão fáceis. Posso passar horas em frente à TV assistindo a programas de culinária, lendo livros, revistas e blogs sobre o assunto, e pilotando o fogão, claro! Gosto bastante de experimentar temperos, técnicas e utensílios novos que possam trazer praticidade à cozinha.

Então é isso, seja bem-vindo(a) ao Gourmetice e bon appétit!

Todo o conteúdo publicado no blog precisa de prévia autorização para ser reproduzido em sites terceiros. Quer reproduzir algum material? Entre em contato com contato@gourmetice.com.br.