O Gourmetice

gourmetice, fernando neves, blog, gastronomia, culinária, porto alegre, poa, reviews, avaliações, restaurantes, eventos, gastronômicos, notícias

Crédito: Vini Dalla Rosa | #pracegover: Foto em preto-e-branco com homem careca sorridente com barba e bigode pretos, camisa preta com flores, ramos e folhas, mesas, cadeiras, luzes, folhagens e pessoa ao fundo.

Criado em maio de 2014, o Gourmetice nasceu da minha paixão por comida, da vontade de trabalhar na área e da “cobrança” dos amigos ao verem as fotos dos pratos que eu cozinhava em casa e publicava em minha conta pessoal no Instagram.

Aqui o leitor encontra receitas, glossário com produtos e utensílios que facilitam o cotidiano dentro e fora da cozinha, o “Diário de um Cozinheiro Careca” – série de posts sobre cursos de que o autor participa, notícias, reviews de restaurantes, pratos e eventos de gastronomia, e o conteúdo tende a só aumentar.

Por que Gourmetice?

Contra a banalização que o termo gourmet sofreu nos últimos anos, o Gourmetice propõe-se a te ensinar como preparar receitas descomplicadas com aquele jeito mais bonito de servir, ingredientes e sabores diferentes, e que te façam fugir um pouco do trivial.

Quem faz o Gourmetice?

Eu sou o Fernando Neves, 35 anos, noivo da Luciana, gaúcho do interior que mora em Porto Alegre e que trabalha como Designer UI/UX há já uns bons anos.

Já fiz alguns cursos na área de gastronomia mas não sou chef, nem culinarista, nem gastrônomo, sou só um apaixonado por comer e cozinhar que resolveu ter um blog sobre o assunto.

Cozinhar pra mim é uma espécie de terapia tanto para os dias bons como para aqueles que não foram tão fáceis. Posso passar horas em frente à TV assistindo a programas de culinária, lendo livros, revistas e blogs sobre o assunto, e pilotando o fogão da cozinha da nossa casa. Gosto bastante de experimentar temperos, técnicas e utensílios novos mas nada que seja muito complicado.

Caso tenha sugestões e/ou dúvidas, é só entrar em contato.

Então é isso, seja bem-vindo(a) ao Gourmetice e bon appétit!

Todo o conteúdo publicado no blog precisa de prévia autorização para ser reproduzido em sites terceiros. Quer reproduzir algum material? Entre em contato com contato@gourmetice.com.br.