Segunda-feira é um dia em que, tradicionalmente, restaurantes e bares não abrem e dão folga para os funcionários, mas na Firma, segunda é dia de Hora Extra.

E na próxima, dia 19/08 à noite, os chefs Ricardo Dornelles e Vinícius Gomes abrem as portas de sua cozinha para receber o amigo Leonardo Magni, um dos chefs proprietários do Mandarinier Gastronomia.

notícia, gourmetice, firma, bar, centro, histórico, porto alegre, poa, chef, ricardo dornelles, vinícius gomes, leonardo magni, mandarinier

Os chefs Ricardo Dornelles e Vinícius Gomes | Crédito: Divulgação | #PraCegoVer: Foto com homens sorridentes e de braços tatuados com camisetas brancas, relógios e aventais cinza apoiados sobre bancada branca, luzes, mesas, cadeiras, pessoa e parede de tijolos brancos ao fundo.

A ideia do projeto Hora Extra é que o chef convidado possa desenvolver receitas inéditas em colaboração com os profissionais da Firma. Através dessa troca de influências e vivências, eles têm o desafio de criar pratos que conectem ambas as cozinhas, sem deixar de lado a essência de produtos criativos e acessíveis.

A Firma fica na Rua Coronel Genuíno nº 116, no Centro Histórico de Porto Alegre/RS.

Sobre Leonardo Magni

Comanda, desde 2013, a cozinha do Mandarinier Gastronomia juntamente da chef Liliana Andriola. Conhecido por ter uma cozinha autoral extremamente saborosa, Magni será o primeiro convidado do staff da Firma, justamente por acreditar em uma gastronomia de qualidade e que cabe em qualquer bolso.

Crédito: Divulgação