Os portões da Casa do Gaúcho abrem às 14h desse sábado (06/07) para uma maratona musical, gastronômica e cervejeira chamada Dia da IPA.

Serão dez horas, mais de 100 torneiras de um dos estilos mais queridos entre os apreciadores de cerveja artesanal.

Um festival gastronômico, com chefs renomados, como Rodrigo Paz e Roberta Magro, irá oferecer pratos exclusivos a preços acessíveis.

Crédito: Divulgação | #PraCegoVer: Foto com pessoa de camiseta branca e relógio preto segurando copo de vidro transparente com bebida amarela e espuma branca, bar ao fundo.

No palco de shows, as gaúchas Homem Café e Rebel Machine se revezam com as convidadas, Baleia, Scalene e Plutão Já foi Planeta. Nos intervalos, discotecagem Balonê e Amnésia Opaesqueci.

As IPAS são cervejas extremamente aromáticas, que se destacam por suas notas amargas provenientes do uso dos mais variados tipos de lúpulo.

Vinte e cinco cervejarias fazem parte da seleção de participantes do Dia da Ipa, aonde receitas premiadíssimas se juntarão a lançamentos exclusivos produzidos especialmente para o evento. Entre as marcas confirmadas estão nomes como o da Suricato Ales, eleita melhor cervejaria de pequeno porte do país na edição deste ano do Concurso Brasileiro de Cervejas, Primeróh, Unika e 4 Árvores que conquistaram medalhas nas categorias IPA da mesma competição.

A curadoria do festival gastronômico do Dia da IPA é do Comida de Rua, capitaneado pelo chef Rodrigo Paz, responsável pelos pratos do Locals Only CB.

Expositores de diversas influências e segmentos participam do festival com pratos exclusivos feitos para o evento e a preços que variam de R$ 15,00 a R$ 30,00. As opções vão de comida havaiana a vegetariana, passando por pratos mexicanos, argentinos e burgers.

Os ingressos para o Dia da IPA estão à venda na Eventbrite e nos pontos de venda físicos: Locals Only CB, Suricato Ales, UNIKA Bar (SC), Devaneio do Velhaco, My Growler Station e Butcher Burger.

A Casa do Gaúcho fica na Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha nº 301, no bairro Praia de Belas em Porto Alegre/RS.

Fonte: Divulgação