A vinícola gaúcha participou de concursos europeus e trouxe várias medalhas para o Brasil.
Leia também: Review: A incrível Experiência Salton
Um dos mais importantes e expressivos concursos mundiais de vinhos, espumantes e destilados, o Concours Mondial de Bruxelles premiou o espumante Salton Brut Rosé, da Família Salton com a medalha de prata na edição de 2019.
Elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir da Serra Gaúcha, é produzido pelo método Charmat e tem aromas frutados, com notas de frutas vermelhas e cítricas.
E seu reconhecimento internacional não para por aí, o International Wine Challenge, de Londres também deu ao Salton Brut Rosé uma medalha de bronze.

Salton Brut Rosé | Créditos: Eduardo Benini / Divulgação | #PraCegoVer: Foto com garrafa de vidro transparente com bebida translúcida vermelha e rótulo branco com textos “1910”, “Espumante” e “Vinho Espumante Natural Rosé Brut” em dourado, logotipo da Salton em preto e texto “Brut Rosé” em vermelho, borda e imagem da vinícola em dourado sobre uvas roxas.
Já o Salton Intenso Marselan 2017 e o Salton Alma Brut, produto desenvolvido pela vinícola com marca própria para Total Wine and More, comercializado exclusivamente nos Estados Unidos, também ganharam medalha de bronze no concurso inglês.
A competição por degustação às cegas é extremamente respeitada e julga cada produto por sua fidelidade ao estilo, região e uva.
Fonte: Divulgação