A vinícola gaúcha participou de concursos europeus e trouxe várias medalhas para o Brasil.

Leia também: Review: A incrível Experiência Salton

Um dos mais importantes e expressivos concursos mundiais de vinhos, espumantes e destilados, o Concours Mondial de Bruxelles premiou o espumante Salton Brut Rosé, da Família Salton com a medalha de prata na edição de 2019.

Elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir da Serra Gaúcha, é produzido pelo método Charmat e tem aromas frutados, com notas de frutas vermelhas e cítricas.

E seu reconhecimento internacional não para por aí, o International Wine Challenge, de Londres também deu ao Salton Brut Rosé uma medalha de bronze.

notícia, gourmetice, vinícola, gaúcha, serra gaúcha, salton, prêmio, concursos, vinho, europa, brut, rosé

Salton Brut Rosé | Créditos: Eduardo Benini / Divulgação | #PraCegoVer: Foto com garrafa de vidro transparente com bebida translúcida vermelha e rótulo branco com textos “1910”, “Espumante” e “Vinho Espumante Natural Rosé Brut” em dourado, logotipo da Salton em preto e texto “Brut Rosé” em vermelho, borda e imagem da vinícola em dourado sobre uvas roxas.

Já o Salton Intenso Marselan 2017 e o Salton Alma Brut, produto desenvolvido pela vinícola com marca própria para Total Wine and More, comercializado exclusivamente nos Estados Unidos, também ganharam medalha de bronze no concurso inglês.

A competição por degustação às cegas é extremamente respeitada e julga cada produto por sua fidelidade ao estilo, região e uva.

Fonte: Divulgação