A terceira unidade da marca está localizada no cofre do antigo banco do Estado e traz comidinhas e cafés alusivos ao assunto.

A família Valkiria Café aumentou e a mais nova unidade da marca inaugurou no subsolo do Farol Santander, um dos mais importantes centros culturais de Porto Alegre, localizado no Centro Histórico da cidade. Chamada de Valkiria Café no Cofre, a cafeteria fica dentro do cofre do antigo Banco da Província do Rio Grande do Sul.

E há várias conexões com o universo financeiro, a começar pela decoração do lugar, com painéis em aço, material usado na construção do próprio cofre. A máquina de café e a grande estrela do espaço: uma Black Eagle, modelo importado desenvolvido para o campeonato mundial de baristas, considerada uma das melhores do mundo, única em Porto Alegre e a primeira do mundo produzida na cor dourada, uma escolha dos proprietários para trazer a referência do ouro.

notícia, gourmetice, valkiria café, cafeteria, centro histórico, porto alegre, poa, farol santander, santander, santander cultural, pretzel

Crédito: Divulgação | #PraCegoVer: Foto com bebida marrom claro em xícara circular com alça de porcelana branca com logotipo do Valkiria Café em preto, pretzel com massa marrom e branca em prato quadrado com cantos arredondados de porcelana branca sobre bancada de cimento cinza e café ao fundo.

Entram na brincadeira também alguns produtos que serão exclusivos da unidade Valkiria Café no Cofre como o café com pó de ouro comestível (não é imitação de ouro, é ouro mesmo!) e o Financier, bolinho clássico da cozinha francesa que foi criado no formato de uma barrinha de ouro por um confeiteiro que trabalhava nos arredores da bolsa de valores de Paris.

Outra preocupação do casal a frente do negócio foi manter uma relação forte com a cultura, algo que sempre esteve na essência da marca e agora aflora ainda mais com a unidade que está abrigada em um dos principais centros culturais do Estado: “Escolhemos um painel do Bruno 9li que já teve seu trabalho exposto em diversos espaços do Brasil e exterior para agregar cor e vida ao ambiente industrial do cofre” comenta a empresária Karine Camejo.

O VLK no Cofre fica no subsolo do Farol Santander, na Rua Sete de Setembro nº 1028, no Centro Histórico de Porto Alegre/RS.

Fonte: Divulgação