Para celebrar as 12 décadas de história do Parador Hampel, tradicional hospedagem da serra gaúcha, o chef proprietário Marcos Livi irá receber mensalmente até dezembro personalidades locais e nacionais da gastronomia e da cultura para edições especiais do A Ferro e Fogo.

A primeira delas acontece no final de semana do dia 27 de janeiro. Na oportunidade, Livi se une à Maestra Churrasqueira Elizabeth Schreiner, gaúcha radicada em Jurerê Internacional, onde comanda o restaurante Meat Shop, e à consultora gastronômica Graciela Martins, que desde 2015 desenvolve um trabalho lúdico e de educação para crianças de todas as faixas etárias no RS e em SP.

Elizabeth é veterinária e uma das maiores entendedoras da arte do assar. Estará dividindo a brasa no domingo com a equipe de Livi. Já Graciela acredita na culinária da simplicidade, sem exageros ou modismos. É adepta de trocas inteligentes para despertar novos sabores nas crianças, sempre respeitando o paladar de cada um, por isso ministrará um curso de dois dias com as crianças.

“Tem criança na cozinha do Hampel” prevê uma programação intensa para os pequenos aprendizes nesta temporada de férias. Para sábado à tarde, está programada uma caminhada pela propriedade com o auxílio da bióloga Vanessa Pedrotti para explicação e colheita na ilha de PANC e da horta.

As folhas colhidas servirão de base para o sanduíche natural preparado por cada aluno e que será saboreado durante piquenique no lago. No domingo pela manhã os alunos iniciam a preparação do churrasco junto à equipe do A Ferro e Fogo. Haverá xixo de carnes variadas, além de vegetais. De sobremesa, espetinho de frutas pra comer com calda de chocolate.

notícia, gourmetice, 120 anos, parador hampel, chef, marcos livi

Crédito: Divulgação | #PraCegoVer: Foto com pedaços de carne e linguiças marrons sobre grelha de ferro preto, pessoa com pegador de metal, luva de tecido bege e calça cinza, árvores ao fundo.

Hóspedes e turistas também poderão saborear o preparo do grupo, disponível na estação kids do A Ferro e Fogo. Inscrições e adesões devem ser feitas pelo e-mail reservas@paradorhampel.com As vagas são limitas, máximo 30 alunos para o grupo. Não há restrição de faixa etária. Menores de 7 anos deverão, entretanto, estar acompanhados pelos pais.

Como todas as ações do chef envolvem além de gastronomia, cultura, a novidade deste ano fica por conta do Palco Taylor’s. A curadoria do principal Pub da cidade irá apresentar a Banda local Barba & Blues. O show, com dois blocos de uma hora, inicia ao meio dia. Com pegada eletroacústica, a banda presta tributo aos grandes mestres do blues, como Howlin’ Wolf, Muddy Waters, B.B. King, Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan, entre outros.

Eventos semelhantes acontecerão nos dias 24 de fevereiro, 24 de março e 14 de abril. Mais informações, em breve nas redes sociais do Parador Hampel.

Para mais informações, ligue para (54) 99692 9717.

Fonte: Divulgação