A primeira parada do Tour Gastronômico VIAVIDA de 2019 será no dia 16/01, no Le Grand Burger, com 30% do faturamento do dia doado à instituição.

O evento acontecerá das 11h30 às 14h30 e das 18h às 23h 30, e todos que comparecerem concorrerão a um kit com produtos da Casa Perini e a um burger do Le Grand Burger.

notícia, gourmetice, tour gastronômico, viavida, porto alegre, le grand burger

Crédito: Divulgação | #PraCegoVer: Foto com sanduíche com pão circular marrom, queijo amarelo claro e verde derretido, tomates vermelhos pequenos, cogumelo marrom, bife de carne circular marrom, folha verde e creme amarelo claro, triângulo de queijo amarelo claro e verde e cogumelos marrons sobre folha de papel branco.

O Tour Gastronômico VIAVIDA ocorre a cada mês em um restaurante diferente e destina parte da renda do dia do evento para a Pousada Solidariedade, mantida pela VIAVIDA Pró-Doações e Transplantes, que abriga doentes carentes no pré e pós transplante.

Para participar, basta consumir do cardápio habitual do restaurante no dia marcado.

O Le Grand Burger fica na Rua Marquês do Pombal nº 191, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre/RS.

Sobre a VIAVIDA

Fundada em 2000, a VIAVIDA Pró-Doações e Transplantes visa, de duas maneiras, à redução da lista de espera para o transplante: divulgando a causa da doação de órgãos e promovendo ações de cuidados com a saúde em escolas, universidades e empresas, de modo a evitar as doenças que levam à necessidade de transplante.

Desde 2004, a VIAVIDA mantém a Pousada Solidariedade, que já abrigou mais de duas mil pessoas carentes de todo o Brasil (cada uma com seu acompanhante) no pré e pós transplante, sendo 60% crianças e adolescentes.

Fonte: Divulgação