Em um único dia, todas as técnicas dos assadores parrilleiros dos pampas gaúcho, argentino e uruguaio.

No dia 12 de janeiro, O Butiá realiza, em parceria com o Tutui, a 2ª edição do “Secreto de Los Asados”, em Itapuã.

Sommelier de cervejas pela Doemens Academy (Alemanha) e chef parrillero pela Escola Argentina de Parrilla, Demétrios Richter é quem dará o curso. Natural de Três de Maio, cresceu ao redor do fogo e ministra cursos de parrilla em todo o Brasil. É assador de alguns dos principais festivais e eventos de churrasco no país, como BBQ Secrets, Bárbaros e Testemate BBQ Festival em São Paulo.

Totalmente prático, o curso aborda os seguintes conceitos: a história do churrasco, a qualidade da carne, a parrilla e o fogo de chão, os pontos de cocção, a desossa e os diferentes tipos de corte, e ensina quando e como salgar a carne. “É ideal tanto para quem já se considera um assador experiente quanto para quem está iniciando na arte da parrilla e do fogo de chão”, diz o ministrante.

notícia, gourmetice, secreto de los asados, o butiá, itapuã

Crédito: Divulgação | #PraCegoVer: Foto com homem de barba e bigode pretos, boina vermelha, camisa branca, avental de couro marrom e luvas pretas segurando microfone com fio preto, potes de plástico, facas, tábua de madeira, estátua de boi, afiador de faca, peegador de metal, cebolas em fôrma retangular de metal, gamela de madeira sobre toalha de tecido xadrez vermelho, branco e preto, churrasqueiras de metal preto com carvão, frutas vegetais e pedaços de carne sobre piso de cimento cinza, grade de metal, estrutura de madeira com luzes, bancos de madeira e árvore sobre piso de madeira ao fundo.

A ideia é levar para os diferentes públicos o espírito e a essência da nação gaúcha, a paixão pelo fogo e pela carne. “Mostrar que o assador é a conexão, o domador, o intermediário do fogo, e ele mantém vivo em suas veias a herança de seus antepassados”, enaltece Demétrios.

Para mais informações, acesse www.obutia.com/secreto. O valor é de R$ 280,00 por pessoa. Para casais, o valor é R$ 480,00.

Sobre o Butiã

O Butiá é uma antiga fazenda à beira do Guaíba que se reinventou para receber pessoas. Localizada em Itapuã, é um convite para redescobrir o Guaíba e a natureza da região metropolitana de Porto Alegre, a menos de uma hora do centro da capital.

Fonte: Divulgação