Evento gastronômico ocorre no dia 22 de novembro, no restaurante PPKB Kitchen & Bar, em Porto Alegre, e no dia 23 de novembro no Nonno Mio, em Gramado.

Os principais restaurantes gaúchos unem forças novamente para realizar um evento ímpar no calendário gastronômico nacional.

O II Encontro da Boa Lembrança, no Rio Grande do Sul, será marcado por dois jantares exclusivos e harmonizados, reunindo os restaurantes Sharin e Peppo Cucina, de Porto Alegre, La Caceria e Nonno Mio, de Gramado, e Ostradamus, de Santa Catarina.

O primeiro encontro ocorrerá no dia 22 de novembro às 20h, no PPKB Kitchen & Bar, na capital gaúcha, e o segundo no dia 23 de novembro às 21h, no Nonno Mio, no município serrano.

O valor para cada jantar é R$ 180,00 e os convites para Porto Alegre podem ser adquiridos nos restaurantes Sharin e Peppo Cucina, enquanto para o jantar de Gramado estarão à venda no Nonno Mio.

Para cada evento haverá um cardápio distinto, com entrada, dois pratos principais e sobremesa, criado pelos chefs Pedro Hoffmann do Peppo Cucina, Alexandre Favero do Sharin, Arika Messa do La Caceria, Cassiano Melo do Nonno Mio, e Jaime Barcelos do Ostradamus.

Com isso, haverá quatro desenhos de pratos de cerâmica, elemento perfeito para os colecionadores das peças.

A harmonização dos vinhos no jantar de Gramado será feita pela Vinícola nacional Lidio Carraro, e em Porto Alegre pelas Vinícolas Puklavec, da Eslovênia, e La Puerta, da Argentina, sendo a Carpe Vinum responsável pela distribuição de seus produtos no Brasil.

Entre as delícias que serão servidas no jantar do dia 22 de novembro no restaurante PPKB Kitchen & Bar está a Costela Glaceada do restaurante Nonno Mio como um dos pratos principais, que vem acompanhada de purê de couve flor e mini cebolinhas assadas com ervas.

O segundo prato, do Ostradamus, será Arrombassi Istepô, um arroz de frutos do mar. Já para o evento do dia 23, no Nonno Mio, a entrada, assinada pelo La Caceria, será Champignon D’Ávila, um champignon fresco gigante produzido na Linha Ávila no interior de Gramado, recheado com creme de javali e gratinado com queijo parmesão.

notícia, gourmetice, restaurante, boa lembrança, porto alegre, poa, peppo cucina, sorvete, sorvete artesanal, queijo, gelato, formaggi

Champignon D’Ávila, do La Caceria | Crédito: Divulgação | #PraCegoVer: Foto com creme amarelo claro com pó marrom, fruta redonda roxa, folha verde e creme bordô em taça de vidro transparente sobre prato circular de porcelana branca com borda azul, bebida translúcida laranja em taça pequena de vidro transparente, bancada branca ao fundo.

Um dos pratos principais, do restaurante Sharin, será Stinco de Cordeiro, que é um stinco de cordeiro cozido em baixa temperatura, acompanhado de cuscuz e molho vindaloo.

Para encerrar a noite, Gelato di Formaggi, sorvete artesanal de queijo com calda quente de goiabada, criação do Peppo Cucina.

Para mais informações e reservas, entre em contato por peppo@peppo.com.br ou (51) 3019 7979 e (51) 3333 8696, e por restaurantenonnomio@gmail.com ou (54) 3286 1252.

O PPKB Kitchen & Bar fica na Av. Carlos Gomes nº 700, no bairro Auxiliadora, em Porto Alegre/RS. O Nonno Mio fica na Av. Borges de Medeiros nº 2070, no Centro de Gramado/RS.

Fonte: Divulgação