O Tour Gastronômico VIAVIDA ocorre a cada mês em um restaurante diferente e destina parte da renda do dia do evento para a Pousada Solidariedade, mantida pela VIAVIDA Pró-Doações e Transplantes, que abriga doentes carentes no pré e pós transplante.

Dessa vez, o evento acontece no dia 15/11 no Gaúcha Sports Bar, das 11:30 às 14h e das 17h à 1h. Como a data coincide com a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro, todos estão convidados a torcerem pelos seus times e contribuírem para a VIAVIDA.

notícia, gourmetice, tour gastronômico, viavida, gaúcha sports bar, porto alegre, poa

Crédito: Divulgação | #PraCegoVer: Foto com pastéis com massa amarela e marrom, ceboletes verdes, creme branco com tempero verde picado e pimenta pequena vermelha em bowl circular de porcelana branca, legumes coloridos picados, caldo translúcido e pimenta pequena vermelha em bowl circular de porcelana branca em caixa quadrada de madeira marrom, piso laranja ao fundo.

Todos que comparecerem concorrerão a dois jantares no valor de R$100,00 no Gaúcha Sports Bar. Para participar, basta consumir do cardápio habitual do restaurante no dia marcado.

Sobre a VIAVIDA

Fundada em 2000, a VIAVIDA Pró-Doações e Transplantes visa, de duas maneiras, à redução da lista de espera para o transplante: divulgando a causa da doação de órgãos e promovendo ações de cuidados com a saúde em escolas, universidades e empresas, de modo a evitar as doenças que levam à necessidade de transplante.

Desde 2004, a VIAVIDA mantém a Pousada Solidariedade, que já abrigou mais de duas mil pessoas carentes de todo o Brasil (cada uma com seu acompanhante) no pré e pós transplante, sendo 60% crianças e adolescentes.

Fonte: Divulgação