O evento será capitaneado pela equipe do argentino Francis Mallmann e dos brasileiros Rogério Betti e Marcos Livi.

A parceria entre a Best Beef e a Carne Certificada Hereford segue colecionando momentos de destaque no segundo semestre de 2018. Depois de lançar o Blend assinado pelo Chef Marcos Livi durante a 41ª Expointer e o primeiro Dry Aged Certificado na estação de Rogério Betti, durante a última churrascada, chegou a vez da grife BestBeef Hereford invadir o Mesa São Paulo no Memorial da América Latina.

Considerado o maior congresso de gastronomia da América Latina, o evento que ocorre entre os dias 9 e 11 de novembro, abordará a temática “Cozinha que Emociona”, dedicando espaço exclusivo à arte do fogo e da carne.

Pela qualidade única do produto, onde há evento gastronômico no Brasil, há Carne Best Beef Hereford, a queridinha entre os chefs de cozinha pelo sabor inigualável conquistado pela alimentação à pasto, além de maciez, suculência e marmoreio, características inerentes à raça de origem britânica largamente criada no pampa gaúcho. Nesta atividade em especial, dezenas de cortes de filé, ancho e acém estarão sendo preparados por um time de especialistas reconhecidos nacional e mundialmente pela arte do fogo.

Compõe este grupo seleto, além dos já parceiros Livi e De Betti, o argentino Francis Mallmann, adepto da cozinha rústica ao ar livre, famoso pela gastronomia patagônica.

Mestre das brasas e autor de vários livros sobre o assunto, como os já considerados clássicos “Mallmann on fire” e “Sete fogos”, este domador do fogo viaja o mundo estimulando o convívio e o compartilhamento da comida, por isso, cozinha sempre ao ar livre, sem pressa.

notícia, gourmetice, mesa são paulo, brasa na mesa, assado, churrasco, carne, chef, francis mallmann, marcos livi, rogério betti

Francis Mallmann | Crédito: Divulgação | #PraCegoVer: Foto com homem de cabelos grisalhos, gorro preto, camisa xadrez de branco e vermelho, casaco verde musgo, calça e bota pretos segurando taça de vidro transparente com bebida bordô e pá de metal com cabo de madeira, pedaços de carne presas a estruturas de madeira, legumes e fogueira em grama verde, árvores, luzes, lago e céu com degradê azul, laranja e amarelo ao fundo.

“O fogo e a lenha sempre tiveram significado especial para Mallmann, assim como para a nossa cozinha, representada pelo A Ferro e Fogo. Será um prazer poder compartilhar da chama, da lenha, da brasa, das cinzas e da fumaça com o mestre dos mestres”, disse Livi.

Além do grande assado em estilo fogo de chão, previsto para o primeiro dia de atividade, também serão promovidas inúmeras aulas e oficinas com informações sobre cortes, defumação e todas as técnicas desse universo com um timaço que inclui ainda nomes como Mário Portella, Jimmy Ogro, Paula Labaki, Elisabeth Schreiner e a equipe The Real Butcher Team.

Pra mais informações, acesse: www.mesasaopaulo.com.br.

Fonte: Divulgação