A inquietação da diretora criativa criou os singulares “Tennessee Mule” e “Lagarteada” e mantém o endereço queridinho do Moinhos de Vento badalado há mais de 10 anos.

A cabeça efervescente da diretora criativa à frente do Grupo Press, Carla Tellini, não descansa nem durante as férias. Em recente viagem pela Rota do Blues, no Tennessee, a restaurantrice pediu um drink com whiskey em um badalado bar especializado na bebida. A resposta do barman foi que eles não faziam a mistura com o destilado. Foi então que Carla sugeriu um tradicional Moscow Mule com a bebida local no lugar da vodca.

“Eu não queria beber o destilado puro, queria algo mais suave. Foi então que criei a bebida e ficou uma delícia! Assim, trouxe essa ideia para a carta do Press e aproveitei para criar mais algumas receitas com o que gosto de oferecer em casa, para meus amigos”, explica Carla.

Além do “Tennessee Mule”, como foi batizada a criação da viagem, dois novos drinks não-alcoólicos à base de tônica – um com limão siciliano e o outro com toranja – chamados de “Lemonade Tonic” e “Grappefruit Tonic”, respectivamente, foram adicionados à carta.

Há também o “Ginpple” – que leva maçã verde em fatias e suco de maçã no lugar da tônica para acompanhar o gim e as sementes de zimbro.

Já o “Lagarteada” – uma caipirinha com cachaça envelhecida, açúcar mascavo, capim-limão e bergamota – faz alusão à expressão dada ao ato de ficar ao sol, normalmente acompanhado da fruta cítrica.

Lagarteada | Crédito: Divulgação | #PraCegoVer: Foto com bebida translúcida marrom claro com pedaços de bergamota amarela em copo de vidro transparente sobre mesa de madeira marrom claro, garrafas e bar ao fundo.

O “Ponche” traz uma combinação de rum, mirtilos, suco de pêssego, suco de melancia, suco de limão siciliano, angostura, um twist de casca de limão siciliano mergulhado no drink e manjericão a fim de enfeitar e perfumar.

O “Tellini”, uma homenagem à família, é fresco e sofisticado, com chá de capim-limão, suco e fatia de limão siciliano, simple syrup e espumante.

Para terminar a lista de novidades, o Grupo Press extinguiu os canudos plásticos de todas as operações, deixando de jogar na natureza 200 mil canudos por ano – e que demorariam 500 anos para se decomporem, causando a morte de milhares de animais marinhos que ingerem o plástico. A adaptação é feita pela não utilização de canudos ou o uso do canudo de papel biodegradável.

O Press Bar Restaurante, fica na Rua Hilário Ribeiro nº 281, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Fonte: Divulgação