Um dos mais importantes e expressivos concursos mundiais de vinhos, espumantes e destilados, o Concours Mondial de Bruxelles, na sua 16ª edição nacional, consagrou a Salton com uma medalha duplo ouro e quatro medalhas de ouro.

Leia também:
Review: A incrível Experiência Salton

Nesta edição, o tinto Salton Desejo 2012, lançado no ano passado e elaborado exclusivamente com uvas Merlot, conquistou a medalha Grande Ouro. Enquanto os espumantes Évidence – elaborado por método tradicional –, Salton Brut e Reserva Ouro obtiveram medalha de Ouro, ao lado do tinto Salton Intenso Tannat 2015.

notícia, gourmetice, vinícola, salton, medalha, ouro, prata, concours mondial bruxelles, salton desejo, safra, 2012, merlot

Créditos: Eduardo Benini / Divulgação | #PraCegoVer: Foto de cima com garrafa de vidro verde transparente, envólucro bronze, rótulo branco com desenho estilizado de taça, texto “Salton Desejo Merlot” em preto e bronze, bebida bege em caneca com alça de porcelana branca, grãos de café marrons, cascas de árvore marrom claro, folhas secas bege, pedaços de tiras de coco branco, drops redondos de chocolate marrom, grãos de cacau marrons, passas pretas, marrons e amarelas, amoras vermelhas em ramekin circular de porcelana branca, mirtilos pretos, framboesas vermelhas, bancada de madeira marrom claro ao fundo.

A avaliação, encerrada no último dia 06, foi realizada, este ano, em Recife/PE. A etapa brasileira avaliou 552 amostras de vinhos e destilados, provenientes de todos os Estados.

Entre os jurados, jornalistas, formadores de opinião, blogueiros, consumidores, enólogos e produtores, que amplificam, com diferentes gostos, paladares e conhecimentos, os resultados e medalhas conferidas nas degustações às cegas.

Fonte: Divulgação