O Centro de Eventos do BarraShoppingSul irá se transformar em um pedacinho da Itália com o I Festival Enogastronômico Italiano, que acontece entre os dias 29 de março e 1º de abril.

Durante os quatro dias, 12 vinícolas e 10 expositores irão oferecer para o público o melhor dos produtos coloniais italianos, como vinhos, espumantes, sucos de uva, pães, massas, queijos, embutidos, chocolates, geleias, azeites e cervejas. E quem circular por lá ainda poderá aproveitar a gastronomia do Galeto Mamma Mia.

notícia, gourmetice, festival, enogastronômico, italiano, vinho, gastronomia, culinária, itália, porto alegre, poa, barrashoppingsul

Crédito: Divulgação | #PraCegoVer: Foto com garrafa de vidro marrom com líquido bordô sendo servido em taça de vidro transparente, taça de vidro transparente, comida amarela e vermelha, colher de metal em prato de cerâmica redondo de cerâmica cinza sobre tábua retangular com cantos arredondados de madeira bege, garfo e faca de metal sobre guardanapo branco, mesa preta ao fundo.

Além disso, o evento irá contar com apresentações musicais e de grupos folclóricos de municípios com forte presença da imigração italiana. Já estão confirmados o Coral Municipal, de Flores da Cunha, o grupo porto-alegrense I Masolin di Fiori e o Grupo Cantando Si Va, de Carlos Barbosa.

O evento acontece das 15h às 21h, com entrada franca.

O I Festival Enogastronômico Italiano é uma realização do BarraShoppingSul, Phoenix Gestão de Eventos, Galeto Mamma Mia, Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e Consulado Geral da Itália no Rio Grande do Sul.

O BarraShoppingSul fica na Av. Diário de Notícias nº 300, no bairro Cristal, em Porto Alegre/RS.

Fonte: Divulgação