A tradição irlandesa cresce em popularidade no Brasil e a Heineken celebra a data com promoções, brindes e decoração em bares e casas noturnas do Rio Grande do Sul.

O dia 17 de março é um dia muito importante na Irlanda, pois nesta data é celebrado o dia de São Patrício, o padroeiro do país.

Tradicionalmente, os irlandeses se vestem de verde – em homenagem a Patrício – e celebram o St Patrick’s Day indo às ruas numa mobilização parecida com o Carnaval brasileiro.

notícia, gourmetice, heineken, cerveja, st.patrick's day, saint patrick's day, porto alegre, poa

#PraCegoVer: Foto com mulher sorridente de cabelos louros, batom vermelho, vestido verde, chapéu verde com faixa preta e logotipo da Heineken com texto em branco e estrela vermelha, segurando champanheira de plástico verde transparente com garrafas de vidro verde transparente com rótulos e tampas brancas, homem sorridente de cabelos, bigode e barba castanhos, camisa branca, gravata borboleta verde e vermelha, suspensórios listrados de preto e branco, chapéu verde com faixa preta e logotipo da Heineken com texto em branco e estrela vermelha, mulher sorridente com cabelos castanhos, batom marrom, blusa e saia verdes, chapéu verde com faixa preta e logotipo da Heineken com texto em branco e estrela vermelha, bar e pessoas ao fundo.

No Brasil, a data vem crescendo em popularidade a cada ano e, para esquentar ainda mais a festividade e marcar a celebração, a Heineken promove ações em diversas cidades do Estado.

Já são mais de 20 bares e casas noturnas parceiras ativadas, e os demais ainda serão confirmados. Os estabelecimentos serão ativados com decoração temática e distribuição brindes exclusivos.

Compre nos supermercados e ganhe um copo colecionável

Aqueles que preferirem curtir o St. Patrick’s Day em casa também podem ganhar um brinde comemorativo. Na compra de dois packs de lata (350 ml), nas redes de supermercados credenciados, os participantes da promoção levarão para casa um copo colecionável e personalizado especialmente para a data.

Confira a lista completa de bares e pubs parceiros Heineken*:

Porto Alegre

  • CÉU Bar + Arte (Rua Lima e Silva, 1487)
  • Espaço Maestro (Rua Doutor Barcelos, 570)
  • Brechó do Futebol (Rua Coronel Fernando Machado, 1188)
  • Home Hair Bar (Rua Otávio Correa, 84)
  • Rock’n Soul (Rua João Alfredo, 555)
  • La Máfia Zona Norte (Avenida João Wallig, 154)
  • La Máfia Zona Sul (Avenida Praia de Belas, 596)
  • Al Coala (Avenida do Forte, 722)
  • Art & Bar (Rua Silva Jardim, 92)
  • Coolture (Av. Plínio Brasil Milano, 75)
  • Dublin (Rua Padre Chagas, 342)
  • Margot (Rua João Alfredo, 577)
  • Mulligan Viva Open Mall (Av. Doutor Nilo Peçanha, 3228 – 11)
  • Olivos (Rua República, 657)
  • Apolinário (Rua José do Patrocínio, 527)
  • Butcher Burger (Rua Lima e Silva, 119)
  • Valen Bar (Rua Tenente Coronel Fabrício Pilar, 27)
  • Osso Craft Bar (Rua Lima e Silva, 948)

Canoas

  • London Music Pub (Rua Doutor Barcelos, 1350

Gravataí

  • Social Kombi (Rua Coronel Sarmento, 1176)
  • Deck Lounge Pub (Rua José Loureiro da Silva, 2073)

São Leopoldo

  • Haka Pub (Rua João Correia, 850)

Caxias do Sul

  • Zero54 (Rua Coronel Flores, 810)

Carlos Barbosa

  • Football Pub (Rua Assis Brasil, 77

Sobre a Coca-Cola FEMSA

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle, Schweppes e outras bebidas do portfólio da The Coca-Cola Company em 10 países: México (uma parte substancial da região central, incluindo a Cidade do México, bem como sudeste e nordeste do país); Guatemala (Cidade da Guatemala e região metropolitana); Nicarágua (todo o país); Costa Rica (todo o país); Panamá (todo o país); Colômbia (maior parte do país); Venezuela (todo o país); Brasil (parte do país); Argentina (Buenos Aires e arredores) e Filipinas (todo o país).

A empresa, maior franquia do sistema Coca-Cola no mundo, também engarrafa e distribui água, sucos, chás, isotônicos, cervejas e outras bebidas em alguns desses territórios.

Ao todo, possui 63 fábricas e 327 centros de distribuição, atendendo mais de 358 milhões de consumidores por meio de aproximadamente 2,8 milhões de pontos de vendas e conta com mais de 120 mil funcionários em todo o mundo.

No Brasil está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás.

No país, conta com uma estrutura de 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

Fonte: Divulgação

* Datas e programações devem ser confirmadas com os bares.