O final do ano está chegando e você ainda não sabe o que comprar para os amigos e familiares? A melhor maneira de começar um novo ciclo é com uma taça de vinho em mãos.

Para ajudar, as importadoras Porto a Porto e Casa Flora selecionaram algumas opções que foram trazidas ao Brasil:

Don Romám Tinto: elaborado com uvas Tempranillo e Graciano. Apresenta cor rubi intenso, com reflexos violáceos, e um aroma frutado, com delicadas notas de baunilha. Na boca ressalta sua grande estrutura e complexidade, com toque suave e fresco. Combina bem com carnes, salsichas e embutidos.

Deutz Amour de Deutz Blanc de Blancs Millésimé: feito com uva Chardonnay. Champanhe amarelo palha com perlage fina (bolhas) e aroma de frutas cítricas, flores brancas, frutas secas e baunilha. Em boca é seco, possui acidez pungente, encorpado com final de boca longo. Acompanha bem lagostim, caviar, peixes grelhados e carnes grelhadas com molhos de especiarias.

Deutz Cuvée William Deutz Brut Millésimé 1998: elaborado com as uvas Pinot Noir, Chardonnay e Pinot Meunier. Em tom amarelo dourado e com perlage fina (bolhas). Possui aromas de maçã cozida, noz moscada e gengibre confitado. Em boca é seco, possui acidez alta e pungente, muito encorpado com final de boca longo. Combina com culinária japonesa, frutos do mar e pescados.

notícia, gourmetice, importadora, porto a porto, casa flora, presente, vinho, natal, ano novo, harmonização

Créditos: Lisa Roos / Divulgação | #pracegover: Foto com garrafa de vidro verde com rótulo dourado com textos em marrom, rolha cilíndrica bege, em caixa retangular de papel bege.

Reserva de Família Cabernet Sauvignon: vinho de cor violeta médio, com aroma de frutas escuras maduras, como cerejas e chocolate amargo. Em boca é seco, encorpado e possui boa acidez, taninos aveludados e final equilibrado. Ideal para acompanhar massas, carnes vermelhas e queijos maturados.

Marqués de Tomares Crianza: com as uvas Tempranillo, Graciano e Mazuelo, este vinho tem a cor rubi intenso com aroma que se destaca pela elegância, complexidade e longa duração. No paladar, apresenta estrutura tânica elegante e bem constituída, além da longa persistência. Harmoniza com cordeiro assado, carnes vermelhas, aves e queijos de média maturação.

Porto Messias Tawny:
vinho fortificado com aromas de frutas vermelhas em compota e toques de baunilha. Elaborado com as uvas Touriga Nacional, Tinta Barroca, Tinta Roriz, Tinto Cão. Harmoniza bem com frutas secas e passas.

Marquês de Borba Branco: vinho de cor palha esverdeado, com aroma de frutas cítricas com notas minerais. No paladar apresenta boa estrutura, ótima acidez e longo final. Harmoniza bem com aperitivos e pratos leves.

Marquês de Borba Tinto: cor rubi intenso, com aroma de frutas, amoras e cassis. Em boca, apresenta taninos maduros e bom equilíbrio. Combina com carnes vermelhas grelhadas, massas com molhos intensos e queijos finos.

Em Porto Alegre/RS, os vinhos importados pela Porto a Porto e pela Casa Flora podem ser encontradas nas lojas: Meu Vinho, Vinho e Arte, Bebidas do Sul, Banca 38 e Armazém do Queijo.

Fonte: Divulgação