O I Encontro da Boa Lembrança, no Rio Grande do Sul, será marcado por dois jantares exclusivos e harmonizados, reunindo os restaurantes Sharin e Peppo Cucina no dia 23 de novembro, em Porto Alegre, e La Caceria e Nonno Mio no dia 24 de novembro, em Gramado.

O primeiro ocorrerá no dia 23 de novembro, no Sharin, na capital gaúcha, e o segundo, no dia 24 de novembro, no La Caceria, restaurante do Hotel Casa da Montanha, no município serrano.

Os dois encontros, marcados para às 20h30, terão participações especiais de renomados chefs do cenário nacional, como Jaime Barcelos, do restaurante Ostradamus, de Santa Catarina, e Biba Fernandes, do restaurante Chiwake, de Pernambuco.

Para cada evento haverá um cardápio distinto, com entrada, dois pratos principais e sobremesa, criado pelos chefs convidados e os residentes Pedro Hoffmann, do Peppo Cucina, Alexandre Favero, do Sharin, Arika Messa, do La Caceria, e Cassiano Melo, do Nonno Mio.

Haverá dois desenhos de pratos de cerâmica, um para cada encontro, elemento perfeito para os colecionadores das peças. O valor para cada jantar é de R$ 180,00 por pessoa com harmonização dos pratos pela Vinícola Casa Marques Pereira de Porto Alegre.

Os pratos comemorativos | Crédito: Divulgação | #pracegover: Foto com prato redondo de cerâmica com borda marrom, textos “I Encontro da Boa Lembrança”, “Rio Grande do Sul”, “Porto Alegre 2017” em preto, desenho de polvo bege abraçado em peixe azul, mar azul, construção branca com janelas, telhado e antena, sol e céu laranja, parede cinza claro ao fundo. Foto com prato redondo de cerâmica com borda azul e verde água, textos “I Encontro da Boa Lembrança”, “Rio Grande do Sul”, “Gramado 2017” em preto, desenho de polvo bege sobre peixe laranja, flores em tons de azul em caule com folha verde, parede cinza claro ao fundo.

Entre as delícias que serão servidas no jantar do dia 23 de novembro no restaurante Sharin estão uma salada de garganelli com camarão, rúcula, damasco, mussarela de búfala, nozes, castanhas moídas ao molho de pesto como entrada, criada por Pedro Hoffmann. O primeiro prato, do chef Jaime Barcelos, será Polvinho e Cherne ao primo canto com purê de maça desidratada e sementes de papoula.

Já para o evento do dia 24, no La Caceria, um dos pratos destaques, assinado por Biba Fernandes, será Lagosta confit com filé de robalo grelhado em salsa de vinho branco, Aji Amarillo e ervas frescas, que acompanha bolinho cremoso de batata com macaxeira. Para encerrar a noite, Bolo cremoso de aipim, sorvete de capim limão e calda de caramelo toffle, criação de Arika Messa.

O Restaurante Sharin fica na Rua Felipe Neri nº 322, no bairro Auxiliadora, em Porto Alegre/RS. O Restaurante La Caceria fica na Av. Borges de Medeiros nº 3166, no bairro Vila Suíça, em Gramado/RS.

Para reservas e mais informações, entre em contato através do e-mail sharin@sharin.com.br ou pelo fone (51) 3333 8596, e reservas@casadamontanha.com.br ou pelo fone (54) 3295 7575.

Fonte: Divulgação