A Frentano enviou uma caixa repleta de molhos de tomate e antepastos aqui pro Gourmetice!

Os molhos e antepastos da Frentano são produzidos de forma artesanal e eles utilizam um processo de conservação natural, que elimina a necessidade de adição de conservantes e faz com que os produtos tenham validade de 1 ano em temperatura ambiente.

Vamos aos produtos!

O Sugo di Pomodoro & Olive (molho de tomate e azeitonas) contém tomate, azeitona, azeite de oliva extra virgem, cebola, cenoura, salsão, alcaparra, sal, açúcar e especiarias.

Sugo di Pomodoro & Basilico (molho de tomate e manjericão) leva tomate, azeite de oliva extra virgem, manjericão, cebola, cenoura, salsão, sal, açúcar e especiarias.

glossário, gourmetice, frentano, molho, sugo, tomate, pomodoro, antepasto, pesto, olive nere, azeitona preta, manjericão, basilico, sardella

#pracegover: Foto com três potes de vidro com tampas de metal e cremes vermelhos, faixa nas cores verde, branco e vermelho, rótulos brancos com logotipo da Frentano com imagem de construção, textos “Frentano” e “desde 1992” em preto e branco, fundos verde, claro, laranja e rosa com textos “Sugo di Pomodoro & Olive”, “Sugo di Pomodoro & Basilico” e “Sugo di Pomodoro Salsiccia al Vino” em preto sobre tábua de madeira rústica marrom escuro, três potes de vidro com tampas de metal e cremes vermelhos e roxo, faixa nas cores verde, branco e vermelho, rótulos brancos com logotipo da Frentano, fundos vermelho, lilás e amarelo com textos “Sardella”, “Pesto di Olive Nere” e “Sugo di Pomodoro & Funghi” em preto, colher de metal preto, fatia oval de pão branco com creme vermelho e folha de manjericão verde e roxo, sobre folhas de papel quadradas, bowl de madeira quadrado com cantos arredondados marrom com fatias de pão branco, sobre bancada de madeira marrom claro, parede branca ao fundo.

O Sugo di Pomodoro Salsiccia al Vino (molho de tomate com linguiça e vinho) tem tomate, linguiça suína, azeite de oliva extravirgem, vinho tinto, cebola, cenoura, salsão, sal, açúcar, especiarias e ácido cítrico.

A Sardella é preparada com polpa de tomate, óleo de soja, sardinha anchovada, pimentão, pimenta e especiarias.

O Pesto di Olive Nere (pesto de azeitona preta) tem em sua receita: azeitona preta, óleo de soja, sardinha anchovada, alcaparra, alho, manjericão, açúcar e pimenta.

O Sugo di Pomodoro & Funghi (molho de tomate e cogumelos) possui tomate, azeite de oliva extra virgem, cebola, cenoura, salsão, cogumelo, sal, açúcar e especiarias.

Os molhos são bastante práticos e versáteis, basta cozinhá-los junto dos ingredientes das tuas receitas. Os antepastos são ainda mais: já vêm prontos pra serem degustados!

Todos os produtos são muito saborosos, mas já elegi o meu favorito: a Sardella! Já a experimentei em bruschettas, com biscoitos salgados em uma tábua com frios, sobre fatias de queijo branco, com batatas doces cozidas, e tenho certeza que ainda vou descobrir novas combinações pra ela.

glossário, gourmetice, frentano, molho, sugo, tomate, pomodoro, antepasto, pesto, olive nere, azeitona preta, manjericão, basilico, sardella

#pracegover: Foto com três potes de vidro com tampas de metal e cremes vermelhos, faixa nas cores verde, branco e vermelho, rótulos brancos com logotipo da Frentano com imagem de construção, textos “Frentano” e “desde 1992” em preto e branco, fundos verde, claro, laranja e rosa com textos “Sugo di Pomodoro & Olive”, “Sugo di Pomodoro & Basilico” e “Sugo di Pomodoro Salsiccia al Vino” em preto sobre tábua de madeira rústica marrom escuro, três potes de vidro com tampas de metal e cremes vermelhos e roxo, faixa nas cores verde, branco e vermelho, rótulos brancos com logotipo da Frentano, fundos vermelho, lilás e amarelo com textos “Sardella”, “Pesto di Olive Nere” e “Sugo di Pomodoro & Funghi” em preto, colher de metal preto, fatia oval de pão branco com creme vermelho, sobre folhas de papel quadradas, sobre bancada de madeira marrom claro, parede branca ao fundo.

Pra saber mais sobre a Frentano, acesse www.frentano.com.br, e acompanhe a marca no Facebook e no Instagram. Buon appetito!

Sobre a Frentano

A Frentano produz em famiglia molhos de tomate e antepastos seguindo uma antiga tradição italiana, onde toda a família se reunia para transformar a única safra anual do tomate em um alimento natural e sem conservantes para o ano todo.

Desde a chegada del babbo Nicola Cipollone ao Brasil, no início da década de 70, são produzidos i sughi para consumo próprio.

Mas foi em 1992, após retornar de um período de estudos e experiências na Itália, com ideia della mamma, que iniciou a produção e comercialização dos produtos Frentano, sempre mantendo a tradição e qualidade com uma produção limitada.