Na Semana das Crianças, a criançada de até 12 anos tem direito a um cardápio infantil completo – salada, prato principal, bebida e sobremesa – grátis no Jamie’s Italian Itaim, mediante ao pedido de um prato principal (inteiro) do adulto que a acompanha.

Leia também:
Review: Jamie’s Italian Brasil
Batalha do Molho Tártaro: Jamie Oliver versus Chuck Hughes

A brincadeira já começa pelo cardápio infantil: um binóculo com slides dos pratos é o atrativo para as crianças escolherem o menu pelo número. Antes ou depois da refeição, a criançada pode se divertir com o kit de colorir: figuras de verduras, legumes e utensílios de cozinha, acompanhados de giz de cera.

notícia, gourmetice, jamie, jamie oliver, jamie's italian, restaurante, são paulo, sp, dia das crianças, binóculos, lápis, cor, desenho

Crédito: Divulgação / #pracegover: Foto com binóculo vermelho, adesivos com círculos azul claro e vermelho e logotipo do Jamie’s Italian em branco, gizes de cera vermelho, laranja e preto, folha de papel branco retangular com desenhos, textos “Jamie’s Italian” e “Menu infantil” em verde água, textos em verde água, amarelo e preto, folha retangular de papel branco retangular com desenhos em preto, bancada de madeira rústica marrom ao fundo.

As opções são Salmão no pacotinho (filé de salmão, batatinhas assadas, vagem e tomate cereja, servidos com molho especial de sete vegetais); Pasta secreta do Jamie (pasta caseira com molho especial de sete vegetais e pangrattato); Pirulitos de frango free range (tirinhas de frango grelhadas ao limão, salpicadas com gergelim e pangrattato, e servidas com batatinhas assadas); Cesta de piquenique do Jamie (wrap de frango com vegetais coloridos, uvas sem semente, tomate cereja e um pedaço de fruta da estação); Spaghetti com almôndegas (almôndegas de carne, servidas com spaghetti caseiro ao molho especial de sete vegetais e uma pitada de cheddar); e Mini hambúrguer (mini hambúrguer de carne servido no pão fofinho, tomate fatiado e alface, acompanhado de iogurte cítrico).

Todos os pratos acompanham a saladinha Shake me (alface baby, tomate cereja, cenoura, ervilha, uva, pepino japonês, iogurte desnatado, hortelã e raspas de casca de limão) e uma bebida (água aromatizada à vontade, um copo de suco de frutas – sabores variados – ou de leite orgânico).

notícia, gourmetice, jamie, jamie oliver, jamie's italian, restaurante, são paulo, sp, dia das crianças, pirulito, frango, free range,, salada

Pirulitos de frango free range e saladinha Shake me | Créditos: Divulgação / Ella Miller | #pracegover: Foto com quatro pedaços de frango bege com gergelim preto e branco em espetos de madeira bege, folhas verdes em caneca esmaltada azul, batatas assadas ovais bege, pote de vidro transparente com tampa com texto “Shake me” e lacre de metal, folhas verdes, legumes laranja, verde e vermelho, ramekin redondo raso marrom com creme branco, gergelim preto e folhas verdes, bótom redondo azul claro com textos em branco e verde e logotipo do Jamie’s Italian em rosa, sobre guardanapo de papel xadrez de branco e vermelho, guardanapo de papel branco com desenhos em preto, em tábua retangular de madeira bege, gergelim preto e branco, bancada de madeira branca ao fundo.

notícia, gourmetice, jamie, jamie oliver, jamie's italian, restaurante, são paulo, sp, dia das crianças, hambúrguer, salada

Mini hambúgueres e saladinha Shake me | Créditos: Divulgação / Ella Miller | #pracegover: Foto com dois hambúrgueres com pão bege com gergelim preto e branco, creme branco, folha verde, hambúrguer marrom, rodela de tomate marrom, com palito de madeira bege claro com bandeira listrada de branco e rosa claro e texto “Jamie’s Italian” em preto, batatas assadas ovais bege, pote de vidro transparente com tampa com texto “Shake me” e lacre de metal, folhas verdes, legumes laranja, verde e vermelho, ramekin redondo raso marrom com creme branco, gergelim preto e folhas verdes, sobre guardanapo de papel xadrez de branco e vermelho, guardanapo de papel branco com desenhos em preto, em tábua retangular de madeira bege, bancada de madeira branca ao fundo.

O preço de cada prato é de R$29,50 (meia-porção) ou R$ 34 (inteira).

Para completar o menu, o Jamie’s Italian oferece três opções de sobremesas: Brownie (com sorvete de baunilha, pipoca caramelada e calda de chocolate); Uma bola de sorvete (servida com calda de chocolate e biscoito amaretto – sabores sob consulta do dia); ou seleção de frutas frescas da estação.

Para marcar a data, o restaurante de Jamie Oliver presenteia os pequenos com mudas de ervas finas dentro de um vasinho para que desde cedo eles aprendam brincando a importância da alimentação saudável.

Sobre o Jamie’s Italian

Há nove anos, Jamie Oliver decidiu compartilhar com o mundo o que ele conhecia e amava sobre comida italiana. O Jamie’s Italian é inspirado na paixão de Jamie pelo modo de vida italiano, especialmente da boa alimentação. Ele conta com o amigo e mentor Gennaro Contaldo para inovar e garantir a qualidade do conceito e cardápio com criatividade, simplicidade e paixão genuína pelo que faz.

Conhecido por usar apenas ingredientes de alta qualidade, que promovem o bem-estar, Jamie Oliver faz questão de apresentar um menu autêntico, onde todas as receitas são experimentadas e testadas com o objetivo de se criar pratos fantásticos. Os ingredientes utilizados são sempre os melhores, cuidadosamente selecionados de fornecedores.

Toda a equipe é treinada para ter um conhecimento profundo sobre todos os pratos que são servidos – a origem de cada um, como eles foram criados e cozidos, além das personalidades e histórias por trás de todos eles.

A proposta do Jamie’s Italian não se trata de alta gastronomia e sim de oferecer comida saudável, sustentável e fresca (feita na hora).

Todos os ingredientes no cardápio do Jamie’s Italian são selecionados e seguem à risca o padrão da rede no mundo, com aprovação e homologação dos fornecedores pelo grupo Jamie Oliver.

Entre os produtos importados estão as farinhas italianas, geleia de pimenta, azeitona preta de Gaeta, presunto italiano San Daniele, carnes curadas e alguns pães como a carta de música.

As carnes são higher welfare ou orgânicas – onde os animais são criados livres e sem confinamento (Cerrado Carnes) -, as linguiças não possuem conservantes e os peixes são de maricultura (Itapema) ou certificados MSC.

Entre os demais fornecedores estão Cremeria Viena (sorvete), Companhia das Ervas (temperos), Mr. Baker (pães) e Santo Grão (café), sendo que alguns deles estão responsáveis por produtos exclusivos como catchup, pães, torta da estação, cheesecake de limão e sorvetes.

O Jamie’s Italian (São Paulo) é o 51º restaurante da marca, o primeiro no Brasil e o primeiro da rede a ser indicado no Guia Michelin (2017). O Jamie’s Italian número 1 foi inaugurado em 2008 na cidade de Oxford, Inglaterra.

Atualmente são mais de 60 entre Reino Unido e filiais em países como Austrália, China, Emirados Árabes e Singapura.

Apaixonado pela gastronomia e pelo conceito de alimentação saudável com qualidade, o chef Lisandro Lauretti, descendente de família italiana, é discípulo de Jamie Oliver e em 2012 provou a Jamie – por ter a mesma formação, energia, ser apaixonado por comida e acreditar no conceito da marca – que era a pessoa certa para ser sócio dele no Brasil.

Lisandro Lauretti é chef executivo com especialização em consultoria e já assinou cardápio de aproximadamente 20 restaurantes, entre eles: Ferraz, Hooters e bufet Ginger.

Além de Lauretti estão na sociedade os empresários Bruno Laporta, Carlo Gadia, Diego Sala, Marcel Gholmieh e Marcelo Goldfarb.

Fonte: Divulgação