A cervejaria cigana de Novo Hamburgo/RS, Fat Bull, prepara uma comemoração em dose dupla no dia 9 de setembro.

Leia também:
Cervejaria artesanal Fat Bull participa de festivais de Portugal

A intenção é marcar o primeiro ano da empresa e a conquista do seu lugar ao sol no mercado internacional. Uma grande festa a céu aberto, em frente a garagem da microcervejaria (Rua Tapes nº 503, Novo ha) reunirá degustação de IPA a metro, uma batalha de hambúrgueres, e vários shows de música, das 11h às 20h.

notícia, gourmetice, festival, cervejaria, microcervejaria, fatbull, novo hamburgo, rs, batalha, hambúrguer, hamburger, burger, cerveja, beer, bier, birra, música, animais

Créditos: Edu Deferrari / Divulgação | #pracegover: Foto com pessoas brindando com copos de vidro transparentes com rótulo com logotipo da Fat Bull com desenho de porco em preto e branco, líquido amarelo translúcido e espuma branca, homem com boné marrom e branco, camisa azul marinho com logotipo da Fat Bull em azul, branco e preto, garrafas, copos e camisetas expostas verde água ao fundo.

A programação desafiará o público com prova de degustação de IPA em metro e um batalha de hambúrgueres, que testarão os limites dos participantes. As inscrições deverão ser feitas na hora.

Os três rótulos da Fat Bull: Dormund Export, Australia Pale Ale e India Pale Ale, e também uma Weiss própria serão harmonizadas com os parceiros gastronômicos Mandinho Burger, Mucho Gusto Burgers, Cookin Gastronomia, Brot Brüder e Lola’s Cookies.

O tempero da Pimentas Mendez e a opção de sucos Suko Green Juices serão opção para todos gostos no evento.

A comemoração será mais do que os primeiros 12 meses de atividade da Fat Bull. Nos últimos dois meses, os empresários cervejeiros percorreram 4.980 km de Madri a Portugal levando a cultura da cerveja artesanal hamburguense aos europeus.

No Brasil, também estiveram em eventos marcantes como o Fenac Food and Beer e na 7ª edição do Ceva no Total.

notícia, gourmetice, festival, cervejaria, microcervejaria, fatbull, novo hamburgo, rs, batalha, hambúrguer, hamburger, burger, cerveja, beer, bier, birra, música, animais

Os sócios Alexandro Nunes, Tiago Bird, Daniel Jeffman, Marcelo Zabka e a mascote Kyra | Créditos: Edu Deferrari / Divulgação | #pracegover: Foto com homem de cabelos curtos, barba e bigode, camiseta azul marinho com logotipo da Fat Bull com desenho de porco em azul, vermelho e branco, calça jeans azul claro, tênis preto e branco, homem de bigode e barba, com boné branco e preto com logotipo da Fat Bull em preto, camisa e calça jeans azul, tênis bordô e bege, cachorro de pelagem bege com camiseta cinza e preto, homem de cabelo comprido e bigode pretos sentado em barril cilíndrico de metal com rótulo em vermelho e preto, camiseta preta com logotipo da Fat Bull em branco, verde e preto, calça jeans azul, tênis preto e branco, homem de cabelos curtos e bigode, camiseta xadrez de vermelho e preto sobre camiseta branca com desenho de caveira branca com óculos nas cores laranja, azul e verde, barris metálicos cilíndricos prata e preto com rótulos verde e preto com texto “Cold beer” e logotipo da Fat Bull em azul marinho, branco e vermelho, piso de com lajotas cinza, parede em metal e madeira com painel marrom com texto “Fat Bull Craft Beer” em amarelo, parede com grafite de caveira com óculos nas cores preto, azul, branco, verde e vermelho ao fundo.

Shows gratuitos, barbearia e apoio aos animais

No palco do aniversário da Fat Bull rolará atrações musicais gratuitas e discotecagem do DJ Lelê Bortholacci.

O lado solidário dos empreendedores da Fat Bull será ressaltado na comemoração de um ano da microcervejaria. O mascote que dá nome ao negócio, a cadela Pitbull chamada Kyra, estará na festa e aguarda por companhia.

O animal foi adotado pelos cervejeiros na época que estavam abrindo o negócio e virou símbolo da cerveja. A ONG Amparo Animal de Novo Hamburgo é parceira do evento e estará orientando sobre adoção e cuidado aos animais.

O festival tem o apoio da Rádio Itapema e entrada gratuita.

Fonte: Divulgação