O chef Xavier Gamez abre as portas do Restaurante Xavier a partir deste sábado, 02/09, trazendo a verdadeira essência da cozinha mediterrânea para a capital gaúcha.

O local funcionará nas quintas, sextas e sábados para o jantar, e aos domingos para o almoço.

O projeto era um desejo antigo do profissional, que chegou a anunciar sua mudança para São Paulo, mas decidiu voltar atrás por motivos pessoais e empreender novamente na cidade que o acolheu quando chegou da Espanha em 2011.

notícia, gourmetice, restaurante, xavier, chef, xavier gamez, gastronomia, espanhola, mediterrânea, porto alegre, poa

Créditos: Alessandra da Rosa / Divulgação | #pracegover: Foto com homem com cabelos, barba e bigode grisalhos, com camisa branca e avental em couro marrom, em frente a porta marrom claro com abertura de vidro, taças penduradas em suporte de metal em frente a parede de cinza, bancadas de madeira, vasilha de metal, parede com tijolos à vista brancos, aventais de couro marrom pendurados em suportes de metal.

Com uma proposta diferente do antigo Xavier 260, mas no mesmo endereço e totalmente reformulado, o Restaurante Xavier oferece um menu diversificado, dividido em três espaços físicos diferentes. Cada um dos ambientes tem cardápio próprio.

Créditos: Alessandra da Rosa / Divulgação | #pracegover: Foto de salão com mesas redondas em madeira marrom com guardanapos brancos, copos de vidro transparente, cadeiras em madeira marrom com assento de couro bege, balcão em madeira marrom, piso em madeira marrom, paredes com tijolos brancos à vista, teto com madeira marrom com luzes, escada com com degraus marrons e corrimão preto em frente a parede branca ao fundo. Foto de salão com mesas redondas em madeira marrom com guardanapos brancos, copos de vidro transparente, cadeiras em madeira marrom com assento de couro bege, treliça em metal cinza com traços de ferrugem marrom, banco em madeira marrom, piso em madeira marrom, paredes com tijolos brancos à vista, teto com madeira marrom com luzes, escada com com degraus marrons e corrimão preto em frente a parede branca ao fundo.

 

O Pátio é um local apropriado para um happy hour descontraído, com drinks e aperitivos, e tem um menu especial de Tapas.

No Salão Principal serão servidos pratos mais sofisticados, com receitas elaboradas por Xavier ao longo de sua carreira, incluindo carnes, frutos do mar e vegetarianos. A carta de bebidas também é requintada, com rótulos de vinhos e espumantes do mundo todo, privilegiando também as vinícolas gaúchas.

A Sala Matsuo, localizada no segundo andar da casa, é destinada a eventos corporativos e sociais e irá operar com agendamento prévio, qualquer dia da semana. O ambiente reservado conta com um desenho do artista Pedro Matsuo, que deu o nome ao local.

O Restaurante Xavier fica na Rua Auxiliadora nº 260, no bairro Auxiliadora, em Porto Alegre/RS. Reservas para o restaurante podem ser feitas através do telefone (51) 3095 0551, já a Sala Matsuo deve ser reservada pelo (51) 99424 1232.

Crédito: Divulgação