Principal publicação do universo do vinho revelou os ganhadores da edição 2017 do prêmio Best of Award of Excellence.

A revista Wine Spectator, consagrada publicação norte-americana, apresentou aos leitores o tão aguardado prêmio que avaliou mais de três mil restaurantes ao redor do mundo e selecionou os melhores em cartas de vinho.

O Bah Restaurante está nessa lista ao lado de seis restaurantes brasileiros: Durski (Curitiba), Figueira Rubaiyat e Rubaiyat (São Paulo), Olivetto Restaurante e Enoteca (Campinas-SP), Laguiole (Rio de Janeiro) e Primrose (Gramado-RS).

notícia, gourmetice, bah, restaurante, porto alegre, poa, carta, vinhos, wine spectator, revista, best of award of excellence, 2017

Vista da sacada do Bah Restaurante | Créditos: Nilton Santolin / Divulgação | #pracegover: Foto com taças de vidro transparente, guardanapos de pano e talheres de metal sobre mesas de madeira, rio, árvores e pôr-do-sol ao fundo.

Pioneiro da comida regional revisitada, o Bah é alicerçado na culinária de novas ideias mesclada ao tradicional compromisso de harmonizar não só a refeição, mas o encontro com as pessoas de quem se gosta.

O cardápio surpreende pelo ineditismo, especializado em carnes nobres e em ingredientes produzidos no Estado.

A carta do Bah contabiliza 250 rótulos e 25 vinhos em cálice, todos a partir de pesquisa e seleção rigorosas empreendidas por Carla Tellini.

Ao longo dos anos, a Wine Spectator se converteu em uma bíblia entre os guias com dicas sobre os melhores restaurantes do mundo. “A distinção chegou em um momento muito único, porque o Grupo Press completou 15 anos de atuação”, comemora Carla.

Fonte: Divulgação