Evento dedicado 100% à carne de porco acontece em Julho em Porto Alegre.

Atualmente, a carne suína é a proteína mais produzida e consumida no mundo. Especificamente a brasileira, é reconhecida internacionalmente por seu sabor, textura, baixo nível de gordura e também por ser extremamente saudável.

Motivado por sua paixão pela gastronomia, Felipe Shen, empresário do ramo da suinocultura na Alibem, empresa gaúcha que exporta para mais de 40 países, se posicionando como a segunda maior empresa produtora de carne suína no estado e a terceira maior exportadora do país, buscou uma parceira de peso para tornar seu sonho realidade: um mega-evento gastronômico voltado 100% à carne de porco.

É aí que entra o Roubadinhas, uma plataforma de experiências de Laura Bier Moreira, que realiza através do on-line e do off-line uma comunicação engajada para eventos que traduzam o seu lifestyle.

Com a parceria feita, foram eleitos chefs renomados da capital que trabalharão em duplas nas cozinhas super badaladas do Viva Open Mall, shopping com ampla praça à céu aberto de Porto Alegre.

Entre os escolhidos que toparam o desafio, estão Floriano Spiess (da Fiore Officina di Pizza), Zi Saldanha (do Mulligan), Sebastian Watenberg (do Vermelho Burgers & Steaks), Eduardo Natalício (do Gaúcha Sports Bar/Boteco Natalício) e Roselia Freitas (Positano Café), que receberão os chefs, Ricardo Yudi, Marcos Livi, Natália Tussi, Marcelo Cóser e Aline Bavaresco.

Para as sobremesas, que também receberão ingredientes provenientes do porco, o chef Cássio Cevallos será o responsável pelas preparações.

notícia, gourmetice, pig pork poa, porto alegre, roubadinhas, alibem, carne, porco, suína, chefs, nati tussi, zi saldanha, laura bier moreira

Laura Bier Moreira (O), do Roubadinhas, e os chefs Cássio Cevallos (P), Ricardo Yudi (I), Natália Tussi (G), Eduardo Natalício (P), Zi Saldanha (R), Marcelo Cóser (K), Aline Bavaresco (P), Floriano Spiess (O), e Felipe Shen (A), da Alibem | Créditos: Vini Dalla Rosa / Divulgação | #pracegover: Foto com dez pessoas, três mulheres e sete homens com camisetas brancas com texto “Pig Pork POA em azul”.

A data escolhida pela dupla entusiasta do evento é o dia 8 de julho, sábado, e a intenção é movimentar a capital com uma proposta inovadora e deliciosa, que tem as 12h como início e as 22h como fim.

Porém, os pratos estarão disponíveis somente enquanto “durarem os estoques“: cada chef e estabelecimento estará responsável pelo preparo de cerca de 200 pratos, que terão preços únicos, de R$20,00 cada.

Confira alguns dos pratos:

notícia, gourmetice, pig pork poa, porto alegre, roubadinhas, alibem, carne, porco, suína, chefs, nati tussi, zi saldanha, laura bier moreira, pork belly bun

“Bun de Porquinho”, pãozinho chinês com barriga de porco, maionese sriracha, pepino japonês e picles de cebola roxa, da chef Natália Tussi | Créditos: Divulgação | #pracegover: Foto com cinco sanduíches pequenos com pão branco, rodelas finas de pepino verde, fatias finas de cebola roxa, pedaços de carne marrons com gergelim branco, em cesto redondo de bambu bege, bancada de madeira clara ao fundo.

notícia, gourmetice, pig pork poa, porto alegre, roubadinhas, alibem, carne, porco, suína, chefs, nati tussi, zi saldanha, laura bier moreira, bacon, pururuca

Barriga de porco pururuca desfiada com mel defumado, do chef Eduardo Natalício | Créditos: Divulgação / Vini Dalla Rosa | #pracegover: Foto com bowl redondo em cerâmica rústica na cor branca com pedaços de carne desfiada rosa claro, salsinha verde, pimenta vermelha, pedaços de carne marrom, molho amarelo, salsinha verde, em prato de cerâmica azul escuro, bancada preta ao fundo.

notícia, gourmetice, pig pork poa, porto alegre, roubadinhas, alibem, carne, porco, suína, chefs, nati tussi, zi saldanha, laura bier moreira, guinness, cerveja, guinnes pork stew

“Guinness Pork Stew”, pernil e bacon no molho de cerveja Guinness servido com purê de batata, do chef Zi Saldanha | Créditos: Vini Dalla Rosa / Divulgação | #pracegover: Foto com bowl quadrado em porcelana branca com fatias de cogumelos bege, salsinha verde, molho marrom com pedaços de carne amarela, purê amarelo claro, bancada de madeira clara ao fundo.

Para o evento, que promete movimentar a tarde e noite do sábado, serão montadas tendas de pallets em toda praça do Viva Open Mall, em clima descontraído e típico das feiras gastronômicas ao redor do mundo. Além disso, brincadeiras para as crianças e show musical, também estão confirmadas.

A expectativa é de circulação de duas mil pessoas, o evento é aberto ao público e, em caso de chuva está tudo sob-controle, pois o Viva conta com uma área coberta e superaconchegante.

O Viva Open Mall fica na Av. Dr. Nilo Peçanha nº 3228, no bairro Chácara das Pedras, em Porto Alegre/RS.

Para mais informações sobre o Pig Pork POA, acesse o evento no Facebook.

Fonte: Divulgação