O Gourmetice recebeu algumas amostras dos cafés selecionados da Coffee & Joy, e a coffee experience já começou!

O Kit Tasters contém as cinco variedades de cafés oferecidas pela Coffee & Joy – em embalagens individuais de 100g cada: Acaiá Descascado, Recanto do Ipê, Catuaí Descascado, Serra de Campos Gerais e Frutado Natural.

glossário, gourmetice, coffee & joy, coffee joy, café, grão, selecionado, assinatura

#pracegover: Foto com cinco embalagens em papel pardo com rótulos em branco com texto em preto com logotipo da Coffee & Joy com xícara com a letra “J” vazada e com triângulos em tons de amarelo, laranja e marrom, e faixas nas cores telha, vinho, verde, marrom e laranja, xícara em porcelana branca com logotipo da Coffee & Joy, ramekin em porcelana branca com grãos de café, grãos de café espalhados, em guardanapo de tecido listrado de verde e branco, sobre bancada de madeira clara, parede branca ao fundo.

O Acaiá Descascado veio da Fazenda Estrela de Três Pontas/MG, e foi produzido através do processo Cereja descascado, ele possui torra média clara, sabor com doçura com toques de açúcar mascavo e amêndoas, acidez complexa, e finalização longa e suave.

Já o Recando do Ipê foi produzido na Fazenda Recanto, na cidade mineira de Carmo da Cachoeira, através do processo natural, tem torra média, sabor refinado com toques de nozes, avelã e mel, acidez alta, e finalização agradável.

O Catuaí Descascado – do tipo Catuaí amarelo – também é da Fazenda Estrela de Três Pontas/MG, com processo de produção Cereja descascado, torra média clara, sabor com doçura elevada e toques de caramelo, acidez baixa e finalização limpa.

O Serra de Campos Gerais, da Fazenda Seixal que fica em Campos Gerais/MG, é da variedade Mundo Novo, foi produzido naturalmente e possui torra média, sabor com toques de chocolate amargo, acidez média, e finalização moderada e marcante.

O Frutado Natural viajou desde a Fazenda Joaquim, de Santana da Vargem/MG, e também é da variedade Mundo novo, o processo de produção utilizado foi o Natural, com um perfil de torra média, sabor com toques de frutas cítricas e laranja, acidez cítrica e fresca, e finalização limpa e suave.

Os cafés – em grãos ou moídos – vêm em embalagens individuais de 100g ou 250g, ou em kits com duas ou cinco variedades. Os kits ainda podem vir com uma caneca – como a da foto – ou com uma camiseta da marca.

glossário, gourmetice, coffee & joy, coffee joy, café, grão, selecionado, assinatura

#pracegover: Foto com quatro embalagens em papel pardo com rótulos em branco com texto em preto com logotipo da Coffee & Joy com xícara com a letra “J” vazada e com triângulos em tons de amarelo, laranja e marrom, e faixas nas cores telha, vinho, verde e marrom, xícara em porcelana branca com logotipo da Coffee & Joy, ramekin em porcelana branca com grãos de café, grãos de café espalhados, em guardanapo de tecido listrado de verde e branco, sobre bancada de madeira clara, parede branca ao fundo.

O escolhido pra degustação foi o Catuaí Descascado e, a julgar por esse começo, ainda vou experimentar muitos cafés incríveis! Ele é bastante suave e realmente tem um toque de caramelo, sem deixar aquele gosto forte na boca – a tal “finalização limpa” ;)

glossário, gourmetice, coffee & joy, coffee joy, café, grão, selecionado, assinatura

#pracegover: Foto com embalagem em papel pardo com rótulo em branco com texto em preto com logotipo da Coffee & Joy com xícara com a letra “J” vazada e com triângulos em tons de amarelo, laranja e marrom, e faixa na cor verde, bancada de madeira clara ao fundo.

Pra adquirir os cafés – e mais uma variedade de produtos, tem de camisetas a cafeteiras! – da Coffee & Joy, acesse a loja virtual em www.coffeeandjoy.com.br. Acompanhe também a marca no Facebook e no Instagram.

Sobre a Coffee & Joy

glossário, gourmetice, coffee & joy, coffee joy, café, grão, selecionado, assinatura

#pracegover: Imagem com logotipo da Coffee & Joy com xícara com a letra “J” vazada e com triângulos em tons de laranja, amarelo e marrom.

Apaixonado por café, Sérgio Miranda, um dos fundadores, sempre apresentou cafés de qualidade para seus amigos. Trazidos diretamente de fazendas produtoras do Sul de Minas, estes cafés impressionavam pela diferença de sabor em relação aos que eram normalmente comercializados. Isso lhe deu motivação para criar o Coffee & Joy e levar o melhor dessa bebida aos amantes de cafés do Brasil e do mundo.

A equipe C&J, visando levar o melhor café para você, faz o Direct Trade, conhecendo o processo de produção, compromisso com os trabalhadores e meio ambiente. Diversos cafés são provados e somente os melhores de cada fazenda são escolhidos, e comprados em microlotes para garantir a qualidade e frescor dos grãos.

Diferentes perfis de torra para cada tipo de café são testados e aquele que melhor extrai o seu potencial é escolhido. O restante do café, é torrado em pequenos lotes, para garantir o padrão de qualidade. C&J é o registro do processo produtivo, com tradição, história e torrefação artesanal.

Para fomentar uma cadeia mais justa e humanizada, a Coffee & Joy é uma marca brasileira, formada por pessoas que estão preocupadas com o desenvolvimento sustentável da produção do café e toda a sua cadeia: da lavoura até a xícara. Valorizando não só o produto final, mas todo o processo e o produtor por trás de cada grão.