A partir de Abril, o curso de Gastronomia da UniRitter contará com novas cozinhas e laboratórios em uma estrutura adicional no Campus FAPA, reflexo do sucesso do curso e a crescente demanda de mercado pela área.

O novo Centro de Gastronomia garantirá a evolução do currículo e das disciplinas. O projeto abrange laboratório de confeitaria, almoxarifado e cozinha de pré-preparo e cozinhas pedagógicas.

Ao todo, com os quatro novos ambientes, o centro contará com uma área de mais de 250 metros quadrados, e foi desenvolvido nos conceitos de sustentabilidade com uso de containers, o que proporciona uma obra mais limpa, rápida e com economia de recursos naturais.

Confira um pouco da estrutura:

Créditos: Divulgação / UniRitter | #pracegover: Imagem com planta 3D com três prédios nas cores branco, amarelo e vermelho, com telhados na cor marrom, calçadas, gramados e árvores. Imagem com planta 3D com três prédios nas cores branco, amarelo e vermelho, com telhados na cor marrom, calçadas, gramados e árvores. Fotos de cozinha com bancadas e prateleiras em metal com utensílios, coifas em metal, fornos, fogões, e paredes com azulejos nas cores laranja e branco.

 

Inaugurado no início de 2016, o curso de Gastronomia da UniRitter já está na oitava turma.

Para saber mais sobre o curso de Gastronomia da UniRitter, acesse a página do curso: www.uniritter.edu.br/graduacao/gastronomia.

Sobre a UniRitter

A UniRitter – integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities – é uma das mais tradicionais instituições de ensino superior de Porto Alegre. Com 45 anos de mercado, possui 37 cursos de graduação e mais de 30 especializações em quatro campi: Canoas, FAPA e Zona Sul; além do Exclusivo, destinado aos cursos de pós-graduação. A instituição de ensino tem como missão levar a educação de qualidade para um número cada vez maior de alunos e, assim, formar profissionais qualificados e éticos para atuar no mercado. Recentemente, a UniRitter recebeu a pontuação máxima (nota 5) do Ministério da Educação (MEC) em relação à avaliação de Recredenciamento Institucional.

Sobre a Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições de ensino superior, com mais de 50 campi em oito estados brasileiros. Fazem parte da rede Laureate Brasil: BSP – Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).

Sobre a Laureate International Universities

A Laureate International Universities é a maior rede mundial de instituições de ensino superior, com mais de um milhão de alunos matriculados em mais de 70 instituições, em 25 países, com mais de 200 campi e online. A Laureate oferece programas de graduação, pós-graduação e especialização de alta qualidade e voltados para a carreira, em uma ampla gama de áreas de conhecimento, incluindo artes, arquitetura, administração, design, educação, engenharia, ciências da saúde, medicina, direito e hospitalidade. A Laureate acredita que a sociedade se beneficia quando seus alunos, professores e colaboradores usam suas habilidades coletivas e experiências para criar mudanças positivas e duradouras. Este compromisso é expresso pela filosofia “Here for Good” – “Aqui para o Bem e Aqui para Sempre” e confirmado pela sua posição como uma certificada B Corp™, e a conversão, em 2015, para uma U.S. Public Benefit Corporation (Corporação Americana de Benefício Público), uma nova classe de corporação comprometida em criar um impacto positivo na sociedade.

Fonte: Divulgação