Os Catchups de Banana da Feitosa Gourmet são produzidos artesanalmente com bananas maduras que já não podem ser vendidas, vindas da produção familiar e cultivadas de maneira orgânica, evitando assim desperdícios.

Além disso, o fato de usar bananas bem maduras, faz com que se utilize menos açúcar na composição.

Dá uma olhada nos catchups que chegaram à cozinha do Gourmetice:

glossário, gourmetice, catchup, catchup de banana, banana, ketchup, feitosa gourmet, biquinho, cumari

#pracegover: Foto com cinco potes de vidro de catchups de banana com tampas brancas de metal, enfileirados um ao lado do outro, colher preta, em pedra de ardósia, sobre toalha xadrez de vermelho e branco, com parede branca ao fundo.

O Caiena, além da base de banana e a pimenta, tem um toque defumado, beterraba e cachaça envelhecida, e combina com carnes assadas em geral.

O Biquinho é levemente picante, e muito saboroso por causa da pimenta biquinho vermelha que vai na receita. Combina com frituras, carnes com molhos vermelhos e frutos do mar.

O Original tem um sabor leve e adocicado, sem picância, e é indicado para crianças e paladares mais sensíveis. Combina com bacon, hambúrguer bovino e sobremesas.

O Cumari tem picância média e é bastante aromático. Vai que uma beleza no preparo de caldos, peixes e carne suína.

O “super hot” da turma, o Chocolate Habanero é preparado com a pimenta Habanero Chocolate e a sua picância permanece por mais tempo na boca. Excelente para pratos com frango, frutos do mar e carne suína.

#pracegover: Foto com três vidros de catchups de banana com tampas brancas de metal, com faixa com o logo da Feitosa Gourmet em verde e marrom, com pedra de ardósia ao fundo.

#pracegover: Foto com três potes de vidro de catchups de banana com tampas brancas de metal, com faixa com o logo da Feitosa Gourmet em verde e marrom, com pedra de ardósia ao fundo.

Os catchups estão disponíveis em potes de vidro de 268ml, não contêm conservantes, corantes nem glúten, podem ser consumidos em até 90 dias a partir da data de fabricação, e devem ser mantidos na geladeira por até 7 dias após abertos.

Sobre o chef Fabricio Goulart

glossário, gourmetice, catchup, catchup de banana, banana, ketchup, feitosa gourmet, biquinho, cumari, chef, fabricio goulart

Chef Fabricio Goulart / Crédito: Divulgação | #pracegover: Foto do chef Fabricio Goulart sorridente, de óculos e boina, dólmã branca, de braços, com cozinha ao fundo.

Fabricio Goulart cresceu dentro de uma cozinha vendo a tia e a avó cozinharem, o que o inspirou muito a gostar de cozinhar e decidir seguir a carreira na gastronomia. Estudou no Senac e iniciou a sua carreira profissional na Marcelo Jacobi Gastronomia.

Mudou-se para Vancouver no Canadá onde trabalhou em vários restaurantes, e o esforço de trabalhar dia e noite valeu tanto que conseguiu o patrocínio de um restaurante onde chegou a ser chef de partie. Depois passou um mês na Tailândia, tempo suficiente para descobrir muitos sabores exóticos e o uso de frutas e pimentas em molhos.

Após retornar ao Brasil, fez estágios no DOM e EPICE em SP, e trabalhou no time de consultoria do Masterchef com Paula Labaki. Abriu o Feitosa Foodtruck em 2015, foi um ano inteiro de vendas de poutines e burgers com catchup de banana, negócio que tornou-se inviável pela falta de evolução das leis. Voltou a SP em 2016 e abriu o Feitosa Gourmet com a aposta de vender molhos à base de banana, com mais de 7 variações nas quais conseguiu dar mais vida e sabor a algo simples: A BANANA.

Para adquirir os Catchups de Banana da Feitosa Gourmet, é só acessar a loja on-line em www.emporiofeitosa.com.br.