Durante os dias 5 e 6 de novembro, a capital paulista ganha as artes e os sabores do Peru durante a 4ª edição anual da Expoceviche, que neste ano acontece no Memorial da América Latina.

Idealizado pelo crítico gastronômico peruano Oscar Vasquez-Solis e com o apoio do Consulado Geral do Peru em São Paulo, o evento cultural-gastronômico, que tem apresentado o Peru no Brasil, volta mais uma vez à terra da garoa com o objetivo de difundir ainda mais as tradições do país andino por aqui. Em 2016, o tema é a cultura afroperuana e ressalta a presença marcante da raça negra na gastronomia, música, dança e artesanato local. A entrada é gratuita.

A programação acontece das 11h às 19h em ambos os dias, e destaca uma série de atividades preparadas especialmente para os interessados em conhecer o legado e influência da cultura africana no Peru com shows, performances, oficinas e palestras.

notícia, gourmetice, ceviche, expoceviche, são paulo, sp, capital paulista, memorial da américa latina

Créditos: Two Clicks Fotografia / Divulgação | #pracegover: Foto com prato em cerâmica escura com ceviche de frutos do mar acompanhado de milhos e tiras de batata doce, limões e cebola ao fundo, sobre bancada de madeira clara.

Para essa edição, a Expoceviche conta com 30 barracas – que oferecem comidas e bebidas típicas como os diferentes tipos de ceviche – o carro-chefe do evento – anticucho (espetinho de coração de boi), tiraditos e causas (pratos frios); lomo saltado e arroz com frutos do mar (pratos quentes); e turron, mazamorra e chica (doces); além do famoso pisco (aguardente de uva), pisco sour e chilcanos (pisco puro com refrigerante) – comandadas por renomados chefs peruanos como Edgard Villar (Rinconcito Peruano), Marisabel Woodman (La Peruana Cevicheria), Christian Bascones (Huaco Restobar) e Marco Espinoza (Lima Restobar).

notícia, gourmetice, ceviche, expoceviche, são paulo, sp, capital paulista, memorial da américa latina

Créditos: Two Clicks Fotografia / Divulgação | #pracegover: Foto com prato em porcelana branca com ceviche de frutos do mar.

A 4ª Expoceviche tem apoio do Consulado Geral do Peru em São Paulo, Memorial Espaço Público de Cultura e revista PAILA – Vitrine Cultural Peurana no Brasil. O Memorial da América Latina fica na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, no bairro da Barra Funda em São Paulo.

Fonte: Divulgação