Depois de ter experimentado o Alegrete da Mark Hamburgueria, fui convidado pra saborear o rodízio de hambúrgueres da casa.

O rodízio funciona assim: a cada rodada de pedidos, tu pode escolher até três hambúrgueres, cada um com 60g de carne e 40g de pão.

Consegui provar cinco dos 14 hambúrgueres do cardápio! Foram eles: La Boca com pão de batata, Puerto Montt com pão integral, Time Square com pão australiano, Tijuca com pão de batata, e Bangkok com pão integral.

review, gourmetice, rodízio, hambúrguer, hamburger, burger, mark hamburgueria, porto alegre, poa, la boca, puerto montt, time square

La Boca (burger de carne de cordeiro com hortelã, pasta de chimichurri, lascas de queijo gruyère, rúcula, tomates, molho da casa e molho caseiro estilo ketchup), Puerto Montt (burger de filé de salmão marinado no limão siciliano, cebola roxa, cebolinha fresca e molho Tabasco. Molho à base de queijo, raspas de limão siciliano e cebolinha fresca, alface roxa, tomate e molho caseiro estilo ketchup), Time Square (burger de carne bovina, queijo cheddar, fatias de pancetta crocantes, cebola roxa caramelada, alface, molho da casa e molho caseiro estilo ketchup)

review, gourmetice, rodízio, hambúrguer, hamburger, burger, mark hamburgueria, porto alegre, poa, tijuca

Tijuca (burger de carne bovina, costelinha suína, bacon e pasta de feijão preto. Queijo prato, couve crisp, maionese de laranja e molho caseiro estilo ketchup)

review, gourmetice, rodízio, hambúrguer, hamburger, burger, mark hamburgueria, porto alegre, poa, bangkok

Bangkok (filé de frango grelhado marinado no suco de laranja com curry. Queijo prato, alface, cebola roxa grelhada, cebolinha fresca, maionese à base de leite de coco e sweet chilli)

Pra acompanhar os hambúrgueres, dá pra escolher entre batatas rústicas ou fritas. Fui de rústicas que vieram com os molhos da casa.

review, gourmetice, rodízio, hambúrguer, hamburger, burger, mark hamburgueria, porto alegre, poa, rústicas, ketchup

Os hambúrgueres podem ser pedidos na opção vegetariana, com hambúrguer preparado com grão de bico, cebola, alho e ervas.

No La Boca, os sabores do cordeiro com hortelã e do molho chimichurry “casaram” muito bem. Com certeza o Puerto Montt foi o mais leve e refrescante com o combo salmão, rúcula e sour cream. O Times Square veio com o queijo bem derretido em contraste com a pancetta bem crocante. A couve crisp e a pasta de feijão deixaram o Tijuca uma loucura de bom! Já o Bangkok foi paixão ao primeiro aroma logo que chegou à mesa, e o sweet chilli levemente picante não deixou a finaleira esfriar de jeito nenhum.

Todos os hambúrgueres vieram extremamente suculentos, literalmente de “lamber os dedos”. Como eles são um pouco menores que os tradicionais, dá pra deixar os talheres de lado e aproveitar pra comê-los com as mãos mesmo.

As batatas rústicas estavam sequinhas e bem temperadas, e muito bem acompanhadas pela maionese e pelo ketchup produzidos por eles.

O que eu vou comer na próxima ida? O chef Mark está sempre inovando nos hambúrgueres então tenho certeza que logo logo vão surgir novos no cardápio da hamburgueria! Mas não vou deixar escapar o Sweet Burger (pão de brioche, creme de chocolate, morangos flambados e sorvete de creme), tô até pensando em inverter a ordem pra garantir o espaço da sobremesa ;)

O rodízio acontece às terças e quintas das 19h às 22h, com reserva antecipada – feita por telefone ou via Facebook – e horário marcado. É bom reservar mesmo porque o lugar costuma lotar! O valor do rodízio é R$44,90 tanto masculino quanto feminino. Não dá pra perder!

Mark Hamburgueria
Rua Joaquim Nabuco, 383 – Cidade Baixa
Porto Alegre/RS (Ver no mapa)
Fone: (51) 3030 0062
Horário de funcionamento: De terça a sábado das 18h30 às 23h30
Opções de pratos vegetarianos, aceita reservas
Aceita Visa, Mastercard
www.facebook.com/MarkHamburgueria