Desde o dia 30/09 e ao longo do mês de Outubro, sexta vai ser o dia de receber os pães artesanais do Levain.Club na cozinha do Gourmetice.

A primeira entrega foi de um pão integral de aveia e mel, acompanhado de uma geleia de laranjinha kinkan.

O pão chegou ainda quente, crocante por fora e com o miolo bem macio. Dava pra comer puro mas a geleia tinha um “azedinho doce” muito bom e os sabores combinaram bastante.

O legal é que junto do pão sempre é enviada uma “cartinha” que explica como ele foi preparado, desde o tipo de fermentação aos benefícios de cada um dos ingredientes.

Para ver os outros pães, acesse www.instagram.com/gourmeticeblog.

levain-club_logotipo_envelhecido_marrom_webO Levain.Club

Para o preparo dos pães, o Levain.Club escolheu desenvolver um fermento natural, o Levain. O fermento natural é criado a partir da fermentação natural, integrando levedura e ambiente. O do club foi elaborado a partir do abacaxi e suas peculiaridades. Um mesmo levain pode durar por gerações, mas para que isso seja possível, ele necessita de cuidados constantes, mantendo-se fresco e forte para novas fornadas. Como complemento ao levain, eles trabalham com ingredientes saudáveis e naturais, sem o uso de químicos, corantes ou conservantes artificiais.

notícia, gourmetice, levain.club, pães artesanais, assinatura, fermentação natural, levain, porto alegre, poa

Pão de castanhas | Crédito: Levain.Club

Como funciona?

Toda sexta-feira, um pão artesanal com fermentação natural e um acompanhamento gourmet.

É só escolher um plano de assinatura e o melhor horário da entrega. Serão diversos tipos de pães, cada vez uma surpresa chegará na tua casa.

A elaboração dos pães inicia nas quintas-feiras, para que chegue o mais fresco possível.

Depois é abrir o pacote e saborear. Para uma melhor experiência ao longo da semana, basta aquecer um pouco o pão no forno ou na frigideira.

Para conhecer os planos e saber da área de atuação do Levain.Club, acesse www.levain.club.