Os chefs Thiago Maeda e Lucas Corazza chegam a Porto Alegre a partir de hoje para quatro noites no Chef’s Table, na Casa Cor RS.

Leia também:
Os jantares exclusivos do Chef’s Table durante a Casa Cor RS 2016

notícia, gourmetice, chef's table, casa cor rs, chef, thiago maeda, lucas corazza

Crédito: Divulgação

Após 26 jantares preparados por mais de 20 chefs de todo o Brasil, o projeto Chef’s Table chega ao final de sua primeira edição com quatro noites especiais. Na quarta e na quinta (17 e 18/08), o chef Thiago Maeda, do Bagatelle Rio, divide a cozinha com o residente Marcelo Schambeck em dois jantares.

Paulistano de 30 anos, Thiago iniciou a sua carreira no restaurante de comida japonesa de sua mãe, passou pelos renomados D.O.M. sob o comando de Alex Atala e, desde dezembro, está no Rio no Bagatelle.

notícia, gourmetice, chef's table, casa cor rs, chef, thiago maeda, lucas corazza

Crédito: Tadeu Brunelli / Divulgação

Já na sexta e no sábado (19 e 20/08), o chef Lucas Corazza, jurado do programa Que Seja Doce do canal GNT, será o responsável pelo jantar. Eleito em 2014 como o melhor confeiteiro do Brasil pela revista Prazeres da Mesa, Corazza fará o menu completo e conta também com a participação do chef pâtissier Cássio Cevallos para criar as duas sobremesas.

Ainda restam alguns ingressos para os jantares. Para saber mais sobre o evento e fazer a sua reserva, basta acessar www.chefstable.com.br.

Sobre o Chef’s Table

O Chef’s Table fica localizado dentro da Casa Cor RS (Rua Faria Santos, 451 – Petrópolis), mostra que segue aberta a visitação até o dia 28 de agosto em Porto Alegre. O espaço, assinado pelos designers Cristina da Luz, Daniel Schön e Juarez Cruz, conta com concepção e ambientação inovadora, apresentando uma mesa única de apenas 36 lugares, onde todos os clientes podem desfrutar em totalidade do projeto arquitetônico, do trabalho dos chefs convidados e das experiências sensoriais pensadas especialmente para surpreender a cada encontro. O restaurante ganhou toque especial com as obras do artista plástico André Venzon.

notícia, gourmetice, chef's table, casa cor rs, chef, thiago maeda, lucas corazza

Cozinha Vitrine | Crédito: Vini Dallarosa / Divulgação

Todo preparo dos pratos são realizados na Cozinha Vitrine, um ambiente profissional projetado pelos arquitetos Alexandre Grivicich e Isabel Macedo especialmente para os chefs. O projeto é a primeira cozinha vitrine montada para o evento e o visitante pode acompanhar todo o processo gastronômico dos jantares oferecido.

Fonte: Divulgação