Fui convidado pelo POA Burger Fest a escolher e experimentar um dos mais de 30 hambúrgueres do evento. O escolhido foi o “Alegrete”, da Mark Hamburgueria.

Leia também:
Porto Alegre recebe a 4ª edição do POA Burger Fest

Logo que cheguei à “Mark”, o chef e proprietário Mark Bandeira me deu as boas-vindas e explicou um pouco sobre o burger.

O Alegrete é inspirado na canção tradicionalista gaúcha “Canto Alegretense” e traz na receita maionese de salsa, rúcula, tomate italiano, farofa de bacon, provolone, alho confitado e molho caseiro estilo ketchup.

O hambúrguer pode ser de frango, gado, costela ou de cordeiro, e ainda tem a opção pros vegetarianos e pros veganos preparada à base de grão-de-bico e feijão branco. O pão pode ser de batata, integral, australiano ou de queijo artesanal (feito com queijo canastra direto de Minas e sem glúten). Ainda dá pra escolher o acompanhamento entre batata frita, batata rústica ou polenta frita.

Aceitei a sugestão do chef e pedi um Alegrete de costela de gado no pão de batata e acompanhado de polenta frita.

O hambúrguer veio no ponto certo – suculento! – e a combinação da refrescância da maionese de salsa e da rúcula, com a crocância da farofa de bacon e o agridoce do alho confitado – que ficou por mais de 6h no forno, segundo o chef Mark – ficou simplesmente sensacional!

review, publi, poa burger fest, hambúrguer, hamburger, porto alegre, alegrete, mark hamburgueria

Além da polenta frita com alecrim – que veio sequinha e crocante – foram servidos a maionese e o ketchup da casa.

Dica: o hambúrguer é bem grande, então vale a pena se preparar e ir com bastante fome!

Pra acompanhar o burger, a hamburgueria conta com uma carta de cervejas artesanais com mais de 40 rótulos.

A Mark Hamburgueria fica na Rua Joaquim Nabuco, 383, no bairro Cidade Baixa, e funciona de terça a sábado das 18h30 às 23h30.

A 4ª edição do POA Burger Fest acontece em Porto Alegre de 28 de maio a 12 de junho de 2016, e conta com a participação de mais de 30 restaurantes.

Pra saber mais sobre a Mark Hamburgueria, acesse o site e a página no Facebook.
Pra saber mais sobre o POA Burger Fest, acesse a página do Facebook.