Agora os fãs de Gastronomia têm um novo aliado na hora de decidir qual receita preparar, o aplicativo Tender.

A mecânica é a mesma ao Tinder: diante de muito food porn, o usuário tem a opção de deslizar as fotos para a direita caso as tenha curtido ou para a esquerda, se os pratos não fizerem bem o seu tipo.

notícia, extra, gourmetice, tender, app, aplicativo, tinder, comida, prato perfeito

Fonte: Divulgação

O “match” faz com que todos os itens curtidos sejam salvos em um livro de receitas virtual.

A novidade foi criada por três ex-estudantes da Universidade de Charleston, nos Estados Unidos. “O Tender é a maneira mais fácil de encontrar as mais belas e deliciosas iguarias culinárias do mundo (…) Entendemos que a maioria das pessoas sabem o que querem para comer quando o vêem; com interface fácil para salvar as receitas, encontrar o seu jantar nunca foi tão fácil.”, descreveu Jordan Homan, engenheiro de desenvolvimento de software e um dos criadores do aplicativo.

O usuário pode escolher quais tipos de pratos devem ser exibidos, entre sobremesas, bebidas, frutos do mar, carne de porco e pratos veganos (para o público vegetariano), por exemplo.

notícia, extra, gourmetice, tender, app, aplicativo, tinder, comida, prato perfeito

Fonte: Divulgação

Entre as melhorias previstas para o app estão: filtrar os pratos pelos diferentes tipos de cozinhas e ainda inserir informações como o valor gasto no preparo das receitas. O app está disponível para aparelhos com iOS, Android e Windows Phone.

Para saber mais sobre o Tender, acesse a página oficial.

Fontes: Catraca Livre e BRF Food Services