O portal Gastrolândia em parceria com a grife El Cabriton lança a #camisetasquetransformam, linha de produtos com renda revertida para instituições sociais ligadas à gastronomia.
A 1ª edição terá a sua arrecadação doada para a OSCIP Gastromotiva, primeira organização do Brasil a inspirar e promover a inclusão social através da gastronomia.
Com inspiração no tema food porn, as agências F/Nazca Saatchi & Saatchi, J. Walter Thompson Brazil e WMcCann criaram três estampas especiais que serão vendidas aplicadas em camisetas e panos de prato a partir de hoje.
“Através disso queremos promover engajamento do público com facetas nada glamurosas porém essenciais da gastronomia no Brasil, como a formação de profissionais qualificados entre pessoas de baixa renda. A escolha da Gastromotiva foi natural: organização séria, a qual acompanho e confio”, diz Ailin Aleixo, jornalista e fundadora do Gastrolândia.
As camisetas e os panos de prato poderão ser encontrados na loja física da El Cabritón (Rua Augusta, 2008 – São Paulo/SP) e também na loja virtual até o final de Julho.
Fontes: Gastrolândia e El Cabriton