Essa Salada de Farfalle ao Pesto com Tomate Cereja e Provolone é uma boa pedida pra aqueles dias em que o horário do almoço ou da janta vão ser apertados ou a gente precisa dar uma maneirada depois de exagerar no final de semana. Tu pode prepará-la na noite anterior e então levá-la pro trabalho no dia seguinte.

Ingredientes:

– 250g de farfalle (ou gravatinha)
– 750ml de água
– 150g de provolone ralado grosso
– 20 tomates cerejas picados em rodelas
– sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Em uma tigela, prepare o molho pesto. Em uma panela grande, ferva a água e cozinhe o macarrão até que ele esteja al dente. Retire a panela do fogo, escorra a água do farfalle em uma peneira e interrompa o seu cozimento jogando água fria sobre ele. Escorra novamente a água e reserve-o para que ele esfrie. Em uma tigela, misture o macarrão com o pesto e acerte o tempero com o sal e a pimenta. Pegue um vidro ou uma tigela com tampa, preencha com 2/3 do farfalle, e disponha metade dos tomates e do provolone ralado.

receita, gourmetice, salada, pra levar, farfalle, pesto, tomate cereja, provolone

receita, gourmetice, salada, pra levar, farfalle, pesto, tomate cereja, provolone

Dicas: Pra otimizar o tempo na cozinha, coloque a água pra ferver e enquanto isso prepare o molho. A salada também pode ser feita com outros macarrões, como penne e fusilli, e o provolone pode ser substituído por cubos de muçarela.

Tempo médio de preparo: 30min
Rendimento: 2 porções