Não tinha como ser diferente, os últimos de curso foram uma mistura de sentimentos: o dever cumprido após ter persistido em ir às aulas apesar da correria e do cansaço, a saudade do pessoal da turma e a renovação da vontade de continuar – e talvez trabalhar – cozinhando.

Vamos à 7ª semana do Diário de um Cozinheiro Careca*:

1º dia:

Assim como aconteceu na primeira aula de Confeitaria, o preparo dos pratos foi realizado de uma forma bastante rápida, o que dificultou um pouco o aprendizado das receitas mas nada que não possa ser treinado em casa :)

da-cozinha-gourmetice-diario-cozinheiro-careca-6-semana-15-sagu-creme Sagu de vinho e creme

da-cozinha-gourmetice-diario-cozinheiro-careca-6-semana-16-bolo-baunilha Bolo de fubá

da-cozinha-gourmetice-diario-cozinheiro-careca-6-semana-17-bolo-chocolate-ganache-banana Bolo de chocolate com ganache, e bolo de banana

2º dia:

O último dia de curso começou com a terceira dinâmica em grupo, com o sorteio de pratos entre grupos que deveriam prepará-los em até 2h. Os pratos do meu grupo foram: espaguete à bolonhesa, bolo de fubá e legumes refogados.

da cozinha, gourmetice, diário de um cozinheiro careca O meu grupo na dinâmica (Foto: EGAS)

da-cozinha-gourmetice-diario-cozinheiro-careca-6-semana-18-salada-crocante-bolo-fuba-legumes-refogados Os nossos pratos

Após os grupos apresentarem os seus pratos, houve o encerramento do curso com o discurso da pedagoga, a entrega de um pin a cada um dos alunos e a comemoração com um brinde com espumante.

da cozinha, gourmetice, diário de um cozinheiro carecaCom os chefs André e Luciane (Foto: EGAS)

da cozinha, gourmetice, diário de um cozinheiro carecaA turma :D (Foto: EGAS)

da-cozinha-gourmetice-diario-cozinheiro-careca-6-semana-21-pin O pin :)

Se valeu a pena? Valeu demais! Eu sempre comentei sobre eu saber cozinhar mas precisar ter técnica e o curso serviu pra isso. Pude aprender bastante sobre como cozinhar e armazenar os alimentos, como cortar legumes e carnes; aprendi novas receitas e também pude sentir um pouco como é o ambiente dentro de uma cozinha profissional. Também não posso deixar de dizer que, além do conhecimento passado pelos chefs durante as aulas, troquei bastante experiência com os amigos que também estavam lá pra aprender.

A ideia agora é descansar um pouco e, em casa, colocar em prática tudo o que aprendi ao longo do curso :)

Quer acompanhar os posts das semanas anteriores do diário?
1ª semana | 2ª semana | 3ª semana | 4ª semana | 5ª semana | | 6ª semana

* O “careca” do título da série refere-se a agora, além de eu ser careca, também precisar raspar a barba e o bigode, e também é uma brincadeira com o início da carreira do Jamie Oliver em que ele era conhecido como “The Naked Chef”.