Estávamos – a minha noiva e eu – com o sábado livre em casa e, por milagre, não estava chovendo então aproveitamos pra ir até à Feira Ecológica da Redenção aqui em Porto Alegre onde, além dos legumes e das verduras orgânicos, é bem fácil de encontrar produtos integrais e/ou mais, digamos, “naturebas”. Comprei um fettuccine integral, lembrei do que tinha na geladeira em casa e resolvi levá-lo a Paris.

Ingredientes:

– 500g de fettuccine integral
– 1,5l de água
– 150g de ervilhas frescas
– 6 fatias de peito de peru light
– 150 de parmesão ralado grosso
– 1 colher de sopa de cream cheese
– sal e pimenta a gosto
– manjericão para decorar

Modo de preparo:

Em uma panela, prepare o molho béchamel e reserve-o. Em outra panela em fogo alto (aprox. 290º), coloque para ferver 300 ml de água. Assim que a água começar a ferver, adicione uma pitada de sal, o fettuccine e as ervilhas, e cozinhe-os até que a massa fique al dente (costumo seguir as instruções da embalagem mas como dessa vez não tinha, deixei cozinhar por cerca de 9min) . Escorra-os em uma peneira embaixo de uma torneira ligada para que o choque térmico interrompa o seu cozimento, adicione um pouco de azeite de oliva para que o fettuccine não grude. Na panela com o béchamel, adicione o peito de peru, ⅔ do parmesão e o cream cheese, e misture tudo. Adicione o fettuccine junto das ervilhas e acerte o tempero com o sal e a pimenta. Decore com o restante do parmesão e um broto de manjericão.

receita, gourmetice, fettuccine, integral, feira, parisiense, parisienne

receita, gourmetice, fettuccine, integral, feira, parisiense, parisienne

Dica: para que não forme uma crosta sobre o béchamel enquanto o restante da receita é preparada, deixe-o esfriar um pouco e cubra-o com filme plástico. E, claro, para ganhar tempo, primeiro coloque a água do fettuccine para ferver e prepare o bechámel enquanto a massa cozinha.

Tempo médio de preparo: 30min
Rendimento: 4 porções