O Dia dos Namorados já começou bem com panquecas americanas integrais no café da manhã, tu impressionou com um bom drink e depois serviu um belo medalhão de filé ao molho de vinho com risoto de abobrinha e casquinha de parmesão no jantar. Não falta nada? A sobremesa! Ao invés de licor após a refeição, Martelinho de Chocolate, Biscoito e Geleia de Morango.

Ingredientes:

Para a geleia:
– 100g de morangos limpos e picados em cubos pequenos
– 1/2 colheres de sopa de açúcar mascavo
– 50ml de água

Para os martelinhos:
– 100g de chocolate meio amargo
– 20ml de leite
– 5 colheres de sopa de creme de leite
– 6 biscoitos doces
– hortelã para decorar

Modos de preparo:

Geleia de morango:
Em uma panela em fogo baixo (aprox. 160º), adicione os ingredientes e deixe-os cozinhar por cerca de 20min ou até que tenham a textura de uma geleia. Mexa continuamente para que não queime ou grude no fundo da panela. Retire a geleia da panela, reserve-a e deixe-a esfriar por cerca de 15min.

Martelinhos:
Em uma tigela, adicione o chocolate partido em pequenos pedaços e o leite, e coloque no microondas por 40s. Retire do forno, adicione o creme de leite e mexa até que fique uma mistura homogênea. Em uma outra tigela, parta os biscoitos em pequenos pedaços. No copo de martelinho, adicione uma camada de chocolate, uma de biscoito e a geleia de morango, decore com o hortelã.

receita, gourmetice, dia dos namorados, martelinhos, chocolate, biscoito, geleia, morango

Dica: não é muito interessante que tu demore pra servi-los porque o biscoito pode amolecer e a sobremesa perder um pouco da crocância. É uma boa deixar tudo “engatilhado” e deixar pra servir os ingredientes nos copos na hora que for servir.

Tempo médio de preparo: 45min
Rendimento: 2 porções

E aí, deu tudo tudo certo? Comente como foi a experiência.