Porque hambúrgueres preguiçosos? Porque tu não precisa fritá-los, nem selá-los nem nada, é só moldá-los depois de temperados e o forno faz todo o resto!

Ingredientes:

– 200g de carne moída
– 1 colher de chá de alho em pó
– 2 colheres de chá de cebola seca granulada
– 1/2 colher de sopa de salsinha picada
– 1/2 colher de sopa de cebolinha picada
– sal e pimenta a gosto
– 80g de queijo provolone ralado grosso
– 2 colheres de sopa de maionese
– 2 colheres de ketchup
– 10 mini pães de hambúrguer (os utilizados para a receita eram integrais e com aprox. 5cm)
– óleo para untar

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture a carne moída, o alho em pó, a cebola seca granulada, a salsinha, a cebolinha, a pimenta e o sal. Molde os hambúrgueres com as mãos de modo a caberem nos pães e distribua-os em um refratário untado com óleo. Coloque-os para assar no forno pré-aquecido por entre 20 e 30 minutos em fogo baixo (aprox. 160º). Retire o refratário do forno e distribua o provolone ralado sobre os hambúrgueres e deixe-os por mais 15min no forno em fogo alto (aprox. 240º) para que o queijo derreta. Corte os pães de hambúrgueres ao meio, adicione a maionese e o ketchup, e os hambúrgueres com o queijo.

receita, gourmetice, mini, hamburgueres, hamburger, hamburguer, burger, provolone

Dicas: os hambúrgueres também podem ser temperados com pimenta-do-reino e cebola fresca picada; caso tu não tenha provolone em casa, pode substitui-lo por muçarela ou algum outro queijo, como emmental ou gouda; além da maionese e do ketchup, um “naco” de mostarda dijon ou de estragão vai bem que uma beleza.

Tempo médio de preparo: 45min
Rendimento: 2 porções

Huuummm… o que achou da receita? Se prepará-la ou se tiver alguma dúvida, comente.